
Nessa última segunda-feira (12/01), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que teve o mandato cassado, postou um vídeo polêmico nas redes sociais. Em suma, no registro, ele afirma que sente “inveja” do presidente afastado da Venezuela, Nicolás Maduro.
Eduardo contrasta prisão de Jair Bolsonaro, em Brasília, com a detenção de Maduro nos EUA
Na gravação publicada no “X”, antigo “Twitter”, Eduardo fala em inglês e comparar os lugares onde Maduro e o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, estão detidos: “Quando vemos esse tipo de imagem, em que ele [Maduro] pode circular por um espaço tão amplo, eu começo a comparar com o meu pai.“, disse logo a princípio.
Em seguida, Eduardo destacou: “O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por uma suposta tentativa de golpe, em um dia em que nenhuma arma foi apreendida, nenhum tiro foi disparado.“.
++ Carlos diz que Bolsonaro recebeu visita médica após quadro de saúde piorar
Eduardo diz sentir “inveja” ao comparar o acesso à saúde na prisão de Maduro
Ele ainda acrescentou na sequência: “E em 8 de janeiro de 2023, quando meu pai estava literalmente na Disney, em Orlando.“, garantiu.
Por fim, Eduardo disse que tem inveja justamente porque, se algo acontecer com Maduro, ele acredita que ele terá atendimento médico adequado. Algo que, de acordo com o parlamentar, não estaria garantido para o ex-presidente Bolsonaro.
++ Barulho do ar-condicionado incomoda Bolsonaro na prisão
Assista:
O mundo precisa saber !!! pic.twitter.com/S8wXSrPFNH
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 13, 2026
Saiba mais sobre prisão de Maduro e do ex-presidente brasileiro
Os EUA capturaram Maduro em Caracas e o levaram para uma penitenciária federal no Brooklyn, em Nova York, onde ele está preso desde o início do mês. Relatos frequentes descrevem a unidade como precária, marcada por violência constante e comparada a um “inferno na Terra”. Deste modo, o local também concentra presos de alto perfil e mantém mais de 1,3 mil detentos sob custódia.
Em contrapartida, a Justiça condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão no âmbito da trama golpista. Por isso, o ex-chefe fo Executivo está detido na Superintendência da Polícia Federal. Dentro desse local, o ex-presidente tem uma rotina que inclui refeições trazidas pela esposa, atendimento médico feito por profissionais da PF, até duas horas de sol por dia e visitas de familiares e advogados em dias específicos da semana.
++ Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro
Inclusive, o espaço onde Bolsonaro está tem cerca de 12 metros quadrados e foi adaptado para recebê-lo, com cama, televisão, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo, de acordo com informações da própria PF.
Durante “Globo de Ouro”, diretor detona Bolsonaro: “Irresponsável”
Na noite desse último domingo (11/01), o “Globo de Ouro” voltou a reunir nomes do cinema e da televisão. Após a cerimônia, o diretor Kleber Mendonça Filho comentou a vitória e usou o momento para fazer críticas ao ex-mandatário do Brasil… LEIA MAIS!






