
Direto dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro acusou Alexandre de Moraes, do STF, neste sábado (20), de ameaçar Hugo Motta de prisão para que ele cassasse o seu mandato.
Como se sabe, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem tiveram seus mandatos cassados, este por estar foragido da Justiça e aquele por excesso de faltas, já que está morando fora há meses.
+ Sóstenes bota culpa no motorista por R$11 milhões: “Não tem…”
Neste sábado, Eduardo postou um vídeo nas redes sociais onde faz a grave acusação contra Moraes. Ele diz que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi chantageado pelo ministro para poder cassá-lo.
Eduardo faz denúncia contra Moraes
Na filmagem, ele inicia que “apenas o plenário poderia cassar seu mandato”, o que na verdade é incorreto, no caso de estourar as faltas e abandonar o trabalho. Além disso, o ex-deputado declara “não culpar Motta” pela decisão de tirar seu mandato. De acordo com o filho do ex-presidente, Motta foi ameaçado por Alexandre de prender o pai dele, Nabor Wanderley, prefeito da cidade de Patos, na Paraíba. Não se sabe exatamente quais as fontes do filho de Jair Bolsonaro para estas acusações.
Não foi a Câmara que me cassou. Veja se isso não é coisa de mafioso?
Completo:https://t.co/PMF4j41TDp pic.twitter.com/kdi74mLvMy
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 20, 2025
Em outro vídeo, ele mudou a versão e criticou Hugo. “Eu estou sendo cassado porque o Hugo Motta, de uma maneira inédita, não aceitou que eu virasse líder da Minoria”, declarou.
+ Ex-funcionário vence processo contra Globo: Incontáveis chacotas
“Não é obrigação do presidente da Casa saber se eu estou nos EUA, no interior do meu estado, ou na minha cidade natal. É direito do líder não marcar presença”, disse Eduardo.
Ele também criticou seu próprio partido, o PL, devido ao suplente da Mesa Diretora, Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), ter assinado os atos de cassação do seu mandato. O político falou que o partido deveria ter indicado para a Mesa “pessoas muito mais honradas” do que Antônio Carlos.
COFRES DE BOLSONARO NA ALVORADA TINHAM FUZIS E PISTOLAS
Os cofres de Bolsonaro localizados no Palácio da Alvorada, moradia do Presidente da República, tinham fuzis e pistolas… Leia Mais!






