MSN

- Publicidade -

‘Eleições serão disputadas por quem tem elegibilidade’, diz Kassab sobre Bolsonaro 

Kassab avalia cenário eleitoral e faz declaração

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Globo/João Miguel Júnior)

O presidente do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, comentou nesta sexta (21) o atual cenário político envolvendo Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o ex-presidente, condenado em dois processos — um pelo Tribunal Superior Eleitoral e outro pelo Supremo Tribunal Federal — e atualmente em prisão domiciliar há três meses, não deve reverter sua inelegibilidade para a próxima disputa eleitoral. Durante participação na Internacional Democrata de Centro (IDC-CDI), organização com presença de legendas de mais de 80 países, Kassab foi direto ao analisar o futuro eleitoral. Ele declarou que as próximas eleições serão disputadas apenas por candidatos com situação regular e que “não acredita que o presidente Bolsonaro vá recuperar sua elegibilidade para essa eleição”, destacando que o PSD já trabalha com essa realidade.

- Continua após o anúncio -

Recuo de Trump é derrota de Eduardo Bolsonaro e vitória de Lula, diz jornalista

PSD já vê cenário definido para 2026

Kassab também falou sobre os nomes de seu partido para a corrida presidencial. Ele reforçou que o PSD possui dois pré-candidatos, os governadores Ratinho Junior e Eduardo Leite. Entretanto, ele ressaltou que ambos estão dispostos a abrir mão da disputa caso Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, decida concorrer ao Palácio do Planalto. Assim, Kassab afirmou que, nesse ponto, “o PSD está com a questão resolvida”, indicando que o partido seguirá alinhado em 2026 caso haja uma candidatura única de Tarcísio.

Direita precisa se reinventar, diz Kassab

Na abertura do evento, o dirigente fez uma análise mais ampla do panorama político latino-americano. Ele destacou que a direita do continente enfrenta uma encruzilhada e precisa se reinventar para não perder espaço em sociedades em constante transformação. Nesse sentido, defendeu políticas de centro como alternativa sólida para crises vividas pelas democracias liberais.

- Continua após o anúncio -

Evento reúne lideranças do partido

Também presente no encontro, Guilherme Afif Domingos, secretário de Projetos Estratégicos do governo paulista e fundador do PSD, integrou a programação. Ele participa da agenda enquanto o governo de São Paulo se prepara para realizar, na próxima semana, o leilão do novo centro administrativo estadual, projeto idealizado por ele.

O Exército e a prisão iminente de Bolsonaro 

- Continua após o anúncio -

Michelle Bolsonaro faz declaração polêmica

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) voltou a causar repercussão com suas declarações sobre o papel da mulher na sociedade. Durante um evento do PL Mulher em Londrina (PR), Michelle afirmou que as mulheres devem… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas