
Em um jantar de articulação política com líderes da Câmara nesta quarta-feira (4), o presidente Lula adotou um tom paternal e de apoio incondicional ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
De acordo com relatos de líderes presentes, Lula se aproximou de Motta e fez uma declaração de apoio total ao presidente.
+ Em resposta a padre, Nikolas Ferreira defende marcha e faz grave acusação
“Você acerta, você erra. Mas pode contar. Nos momentos bons ou ruins eu vou estar com você. Nos acertos e nos erros, você vai ter um presidente ao seu lado”, teria dito Lula.
Motta rasga elogios a Janja, esposa de Lula
O gesto de Hugo Motta à primeira-dama, Janja da Silva, também chamou a atenção. Líderes relataram que Motta reconheceu publicamente o papel de Janja no pacto contra o feminicídio, aliança entre os Poderes oficializada no mesmo dia no Planalto.
O clima de aproximação se estendeu a outros nomes do governo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu elogios de Motta por seu poder de convencimento no Congresso. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi aplaudida e legitimada pelos líderes em seu papel, mesmo com a transição para Olavo Noleto marcada para o fim de março.
O jantar faz parte da estratégia do governo para estreitar laços com o Legislativo. Após o Carnaval, Lula repetirá o encontro, desta vez com líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
+ Mais da metade do país rejeita reeleição de Lula, aponta pesquisa
Mesmo com polêmica, Janja vai desfilar em escola de samba que vai homenagear Lula
A primeira-dama Janja está com tudo pronto para brilhar no Carnaval. Ela desfilará pela Acadêmicos de Niterói, que sobe a Sapucaí no próximo dia 15 de fevereiro… LEIA MAIS!






