
Após deixar a relatoria do caso Daniel Vorcaro e Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antonio Dias Toffoli quebrou o silêncio ao vivo na GloboNews na noite de ontem (12).
Ele foi questionado logo após a informação da sua saída, nos longilíneos corredores brancos arquitetados por Oscar Niemeyer. Os repórteres pediram uma palavra do magistrado, que se calou ao lado da esposa, e só disse “boa noite”.
+ Xande, Ney Matogrosso, Lula… Artistas reverenciados no Carnaval
Um dos jornalistas questionou como foi o clima da reunião entre todos os juízes da Suprema Corte, e ele disse: “Excelente”, e completou em seguida: “Tudo unânime”, em relação a opinião de seus colegas sobre sua saída do caso.
Dias Toffoli deixa caso
Foi Toffoli quem clamou para deixar a relatoria do caso Banco Master, após reunião com os pares do Supremo, na quinta (12). As dez excelências resolveram que não existem fundamentos legais para declarar a suspeição de José Antônio. Contudo, mesmo assim ele resolveu sair.
+ Dira Paes quebra o silêncio sobre tosse: “Doença séria”
O Supremo validou todos os atos já praticados por Toffoli até agora na relatoria, e o ministro André Mendonça foi sorteado para seu lugar. Em nota, os juízes declararam apoio a José, e disseram que não existe qualquer impedimento ou suspeição que comprometa seu trabalho. O documento ressalta que ele atendeu todos os pedidos da Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o processo.
Além disso, o apresentador da GloboNews se perdeu enquanto lia a decisão do STF. “O Supremo acolhe o pedido de Sua Excelência, quanto ao envio dos efeitos respectivos sob sua relatoria, para a presidência promova a livre redistribuição”.
🚨AGORA! O ministro Dias Toffoli DEIXOU a relatoria do caso Banco Master no STF. pic.twitter.com/4fsyLAHIOe
— Pri (@Pri_usabr1) February 12, 2026
ANDRÉ MENDONÇA DEFENDE TOFFOLI E DETONA POLÍCIA FEDERAL
O Ministro do STF André Mendonça defendeu Dias Toffoli e detonou a atitude da Polícia Federal em se intrometer no Supremo… Leia Mais!






