
A deputado federal Erika Hilton (PSOL) usou as redes sociais, neste domingo, 04 de janeiro, para comunicar que fez uma grave denúncia contra a rede social X e da inteligência artificial Grok. Segundo ela, ambas estão gerando, e publicando abertamente, imagens eróticas de mulheres e crianças reais, sem consentimento algum.
Na rede social X, (antigo Twitter), a deputada compartilhou a informação: “Estou denunciando a inteligência artificial “Grok” e a rede social X ao Ministério Público Federal e à Agência Nacional de Proteção de Dados. O motivo? Ambas estão gerando, e publicando abertamente, imagens eróticas de mulheres e CRIANÇAS reais, sem consentimento algum“, iniciou.
+ População faz festa nas ruas da Venezuela após Maduro ser capturado por Trump
E seguiu: “Basta um usuário pedir ao “grok”, que a inteligência artificial integrada ao X alterará digitalmente qualquer foto publicada. Inclusive, trocando as roupas de mulheres e meninas por biquínis ou tornando-as sugestivas e eróticas“, disse ela.
Logo em seguida, Erika afirmou: “Isso tudo é CRIME. O direito à imagem é individual, não é transferível por meio dos “termos de uso” de uma rede social e a distribuição em massa de pornograf*a infant*l por uma inteligência artificial integrada a uma rede social ultrapassa todos os limites“, enfatizou a deputada federal.
“Por isso, estou solicitando que o Grok e toda função de inteligência artificial da rede X sejam DESABILITADOS em todo o território nacional até que tudo seja devidamente investigado“, encerrou. Elon Musk, dono de ambas, não se manifestou sobre a acusação.
+ Coreia do Norte ataca os EUA após prisão de Maduro e invasão à Venezuela
Veja a publicação:
🚨 Estou denunciando a inteligência artificial "Grok" e a rede social X ao Ministério Público Federal e à Agência Nacional de Proteção de Dados.
O motivo? Ambas estão gerando, e publicando abertamente, imagens eróticas de mulheres e CRIANÇAS reais, sem consentimento algum.…
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) January 4, 2026
EDUARDO BOLSONARO REVELA MAIOR MEDO DE LULA!
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) voltou a usar as redes sociais para compartilhar do maior medo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque, segundo… LEIA MAIS!






