
A deputada federal Erika Hilton (PSOL) usou as redes sociais para explicar mais uma vez sobre a lei que foi aprovada no Senado Federal envolvendo a Misoginia. A parlamentar contou que o projeto não ‘irá proibir do homem falar com uma mulher’, mas proibirá ele de cometer atitudes errôneas contra as mesmas!
Deste modo, Erika Hilton ainda chegou a pedir que os ‘machões’ calem a boca e apenas respeitem a aprovação da lei: “Não, o Projeto de Lei que criminaliza a misoginia não proíbe homens de falarem com mulheres. Mas, se você é homem, e acha que esse Projeto vai te proibir de falar com mulheres, o problema está nas coisas que você diz mesmo. E nos faça o favor: fique quieto desde já“, disparou a parlamentar nas redes sociais.
+ Eduardo Leite quer ‘salvar o Brasil’ e tirar o poder de Flávio Bolsonaro e Lula
Vale lembrar que a misoginia é o ódio contra as mulheres e a raiz de uma sociedade em que homens são valorizados e mulheres são desvalorizadas. Os resultados são diversos: feminicídios, humilhações, objetificação, entre outros.
Confira abaixo a publicação:
Não, o Projeto de Lei que criminaliza a misoginia não proíbe homens de falarem com mulheres.
Mas, se você é homem, e acha que esse Projeto vai te proibir de falar com mulheres, o problema está nas coisas que você diz mesmo.
E nos faça o favor: fique quieto desde já.
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) March 26, 2026
Contra a lei?
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) disse que vai trabalhar para derrubar o projeto de lei que criminaliza a misoginia no Brasil. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou a proposta como uma ‘aberração’ após a aprovação do texto no Senado.
+ Jair Bolsonaro não deseja ser mais presidente do Brasil
“Inacreditável é a palavra… Amanhã começa o trabalho pra derrubar essa aberração que foi aprovada hoje no Senado”, escreveu Nikolas. A manifestação ocorreu depois de o plenário da Casa aprovar o PL nº 896, de 2023, que trata da inclusão da misoginia entre os crimes de preconceito ou discriminação.
CONTA DE LUZ MAIS CARA NO BRASIL!
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá aumentar a conta de Luz nos próximos meses. Em algumas regiões do Brasil, a conta de luz ficará até 8% mais cara, pelo menos é que diz o governo federal, através do Ministério de Minas e Energia… LEIA MAIS!






