
Já pensou uma Copa do Mundo sem Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha? Pois esse cenário surreal pode realmente acontecer em retaliação a Donald Trump.
Deputados britânicos levantaram a possibilidade de a Seleção não participar da Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, Canadá e México. Inclusive os conservadores estão irritados com o americano. O parlamentar conservador Simon Hoare disse que ele está “desrespeitando aliados” e que uma retirada do Mundial seria uma forma de retaliar.
+ Saiba quem pagará viagem de Flávio Bolsonaro para Israel
“Ele (Trump) tem um ego inflado e não gosta de passar vergonha. A visita do Rei Charles aos EUA deve acontecer este ano? As seleções de futebol devem jogar em estádios americanos na Copa do Mundo? São coisas que envergonhariam o presidente dentro da própria casa. Precisamos combater fogo com fogo“, declarou o político.
Copa do Mundo no país de Trump pode ser desfalcada
Luke Taylor, do Partido Liberal Democrata, concorda. “Pergunto, aliás, ao governo se considerariam cancelar a visita do rei aos Estados Unidos e também boicotar a Copa do Mundo, para mostrar a Donald Trump que a única coisa que importa para ele é o seu próprio orgulho“, declarou.
O deputado alemão Juergen Hardt, da União Democrata Cristã, declarou ao jornal Bild uma medida radical para “fazer o presidente Trump recuperar o bom senso na questão da Groenlândia”. Trata-se de um boicote da União Europeia à Copa do Mundo de futebol que os EUA sediarão.
+ Haddad joga Banco Master na conta da gestão anterior
A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, disse que ficou satisfeita com a postura consistente dos países europeus e comentou: “A Europa não será chantageada”. A posição foi reiterada pelo ministro da Fazenda da Alemanha e pelo primeiro-ministro da Suécia. “Isso é chantagem”, comentou o ministro das Relações Exteriores dos Países Baixos, David van Weel.
O AMOR VENCEU? MORAES ACEITA PEDIDO DE BOLSONARO E DÁ AUTORIZAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, (STF), amoleceu o coração nesta terça (20) e aceitou um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro… Leia Mais!






