
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, falou sobre os possíveis adversários de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026, revelando que eles não têm “visão do que está acontecendo no mundo”.
+ Lula chama deputada Erika Hilton de ‘ele’ e gera climão com aliada em evento
Em sua avaliação, questões como o ataque à Venezuela e prisão do Nicolás Maduro preocupam o governo brasileiro, que tem conhecimento envolvendo questões internacionais, algo que, de acordo com Haddad, seus adversários ainda não “tem uma visão” sobre a real proporção do que está acontecendo no mundo.
“Na minha opinião, o grande tema é, diante da nova geopolítica internacional, qual é a pauta de desenvolvimento que o Brasil pode ter. Nesse particular, o Lula é meio insubstituível. Os adversários dele são muito acanhadinhos, não têm uma visão do que tá acontecendo no mundo”, revelou em conversa com o UOL News.
Haddad fala sobre atuação do governo Lula envolvendo questões internacionais
Haddad ainda falou sobre o desafio de entender o que está acontecendo geopoliticamente, algo que, segundo ele, Lula entende muito bem e “tem condições para dar uma resposta”.
“Como vamos nos inserir nessa nova ordem global? Penso que o Lula tem condições de dar uma resposta a isso. Temos o desafio de olhar o que tá acontecendo, entender. Ele já está fazendo isso, essa avenida que ele criou com a União Europeia”, comentou.
+ Lula acusa Bolsonaro de ter milhões de seguidores só por falar bobagem
Nas eleições de 2026, Lula deverá enfrentar nomes com Flávio Bolsonaro, que anunciou a sua pré-candidatura como um dos representantes da chamada direita, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro anteriormente.
Nikolas Ferreira inicia caminhada de 200km e revela motivo
O deputado federal Nikolas Ferreira fez uma revelação ao iniciar caminhada de 200km até Brasília. Ele revelou o objetivo, dizendo que…Leia mais!






