
Nesta terça-feira (20), Douglas Rocha Almeida, de 31 anos, tomou posse como o mais novo diplomata do Brasil. A cerimônia aconteceu nesta tarde, no Instituto Rio Branco, em Brasília (DF).
Ex-garçom, filho de uma diarista e um pedreiro, ele chegou a conhecer pessoalmente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após a repercussão da história. No encontro, que aconteceu na semana passada, Douglas e sua mãe, Dona Cida, conheceram também a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Lula faz críticas a Trump e diz que norte-americano ‘quer governar o mundo’
No concurso, considerado um dos mais difíceis do Brasil, Douglas competiu com 8.861 inscritos, que disputaram 50 vagas, resultando em uma demanda de cerca de 177 candidatos por oportunidade. Como terceiro-secretário da carreira de diplomata do quadro permanente do Ministério das Relações Exteriores (MRE), ele receberá remuneração inicial de mais de R$ 22 mil.
De família humilde, ele começou a trabalhar cedo. Dos 15 aos 27 anos, atuou como garçom em restaurantes, casas de festa infantis e eventos em geral, mesmo quando já tinha diploma de mestrado em Segurança e Defesa Internacional (além disso, ele tem formação superior em Letras/Espanhol e Relações Internacionais).
Eduardo Paes anuncia oficialmente pré-candidatura ao governo do Rio e apoio a Lula
A mãe, Cida, mineira que deixou a cidade de São Francisco aos 13 anos para trabalhar como empregada doméstica em Brasília, é diarista ainda hoje.
Confira o vídeo:
Lula muda tom e mira homens em estratégia contra violência à mulher
O governo Lula está mudando sua comunicação para priorizar o combate à violência doméstica, com um foco específico em conscientizar e dialogar diretamente com o público masculino. A nova forma de dialogar, que parte do Palácio do Planalto, busca enfatizar a responsabilidade dos homens no enfrentamento do problema. Leia mais…






