
Em clima de otimismo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemorou o cenário de possível vitória sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.
A reação veio após a divulgação de uma pesquisa Futura/Apex, publicada nesta quinta-feira (22) que projetava um embate direto entre os dois. Em sua conta no X (antigo Twitter), o senador compartilhou os números e celebrou o resultado, sinalizando confiança na disputa presidencial deste ano.
+ Enquanto deixa Trump ”no vácuo”, Lula conversa com líder palestino
”Isso mostra que o Brasil quer mudança de verdade. Chega de imposto alto. Chega do dinheiro não valer nada. Chega de comida cara. Chega de burocracia. Chega de insegurança. O brasileiro merece prosperar, trabalhar em paz e ter orgulho do seu país novamente. Obrigado pela confiança. Vamos resgatar o Brasil e colocar nosso país no topo do mundo”, escreveu.
Isso mostra que o Brasil quer mudança de verdade.
Chega de imposto alto.
Chega do dinheiro não valer nada.
Chega de comida cara.
Chega de burocracia.
Chega de insegurança.O brasileiro merece prosperar, trabalhar em paz e ter orgulho do seu país novamente.
Obrigado pela… pic.twitter.com/bys1gi7ilL
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 22, 2026
Flávio e Tarcísio superam Lula em possível segundo turno, mostra nova pesquisa
De acordo com o levantamento Apex/Futura, divulgado nesta quinta-feira (22), dois nomes da oposição aparecem à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em simulações de segundo turno para as próximas eleições presidenciais.
O estudo, que ouviu 2.000 pessoas em 849 cidades entre os dias 15 e 19 de janeiro, revela que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), venceriam o atual mandatário em um confronto direto. A pesquisa possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, estando registrada no TSE sob o protocolo BR-03024/2026.
No primeiro cenário testado, Flávio Bolsonaro lidera com 48,1% das intenções de voto, contra 41,9% de Lula. Os votos considerados brancos, nulos e em “ninguém” somam 8,9%, enquanto 1,1% não soube opinar.
Já na disputa contra Tarcísio, o governador paulista aparece com 46,1%, e Lula com 41,3%. Neste quadro, brancos, nulos e “ninguém” totalizam 10,2%, e 2,3% não souberam responder.
A pesquisa ainda testou outros nove cenários hipotéticos. Neles, o presidente Lula aparece numericamente atrás, embora em empate técnico, considerando a margem de erro, de outras figuras, como os governadores Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás.
Lula cria estratégia para “envergonhar” a direita em pré-campanha
Já em modo de pré-campanha, o presidente Lula está adotando uma nova estratégia para suas viagens pelo Brasil: provocar… LEIA MAIS!






