
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não aceitou os resultados de uma pesquisa eleitoral do instituto Quaest que mostra o presidente Lula (PT) à sua frente.
Os números indicam 36% para Lula contra 23% do senador no primeiro turno, e 45% contra 38% em um segundo turno. “Não é o que as nossas pesquisas internas estão mostrando”, contestou Flávio.
O Brasil cansou de briga. O pai de família só quer viver bem. Vamos tirar Lula e recolocar o país no caminho da prosperidade! pic.twitter.com/VuI2swX2Vh
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 15, 2026
+ Bolsonaro vai para “suíte vip” na Papudinha; confira fotos
Flávio Bolsonaro crava candidatura: “É uma coisa que não tem volta”
A declaração contra os resultados da pesquisa foi dada durante uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da PF em Brasília.
Flávio afirmou que seu crescimento eleitoral é consistente. “É uma coisa que não tem volta”, declarou sobre sua pré-candidatura à Presidência, reforçando que a indicação partiu do pai.
Ele também comentou a taxa de desaprovação do governo Lula, que é de 49% segundo a mesma pesquisa, e classificou seu próprio avanço como “rápido e consolidado”, alegando que atrai eleitores além da base bolsonarista.
Flávio Bolsonaro afirma que derrotar Lula em 2026 é a única forma de “salvar o Brasil e salvar meu pai”. Em entrevista, o senador e pré-candidato do PL disse representar uma versão “moderada” de Jair Bolsonaro e rejeitou ceder lugar a Tarcísio de Freitas.
“Nós temos o direito de definir qual vai ser o nome que vai simbolizar a continuidade desse movimento que o Jair Bolsonaro inaugurou. É um direito dele escolher quem é o preferido para ser indicado em uma situação que ele não possa concorrer, e é um direito dos outros partidos lançarem seus nomes”, declarou.
Ele finalizou, rejeitando pressões: “Agora eu sou obrigado a ir com os outros partidos porque eles acham melhor, porque ‘pesquisa a, b ou c’? Não. Então o cenário tá colocado”.
Nikolas Ferreira faz crítica a Moraes após transferência de Bolsonaro para a Papudinha
Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para o presídio da Papudinha… LEIA MAIS!






