MSN

- Publicidade -

Flávio Bolsonaro rejeita Trump: ‘Nem sei se é bom ter ele colado com a minha imagem’

Declaração do senador levanta debate sobre alianças internacionais e cenário eleitoral de 2026

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro – Foto: YouTube

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado pelo partido como pré-candidato à Presidência da República, levantou dúvidas sobre os impactos de associar sua imagem à do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A avaliação foi feita em entrevista à ‘LeoDias TV’, na segunda-feira (15), e repercutiu no meio político por ocorrer em meio a debates sobre sanções internacionais e articulações eleitorais.

- Continua após o anúncio -

Flávio Bolsonaro diz que Lula “acaba com a democracia” e detona SBT News

Avaliação estratégica

Durante a conversa, Flávio afirmou que não sabe se seria positivo ter Trump “colado” à sua imagem neste momento. Segundo ele, a ideia de que Eduardo Bolsonaro teria influência direta sobre decisões do governo americano não procede. Para o senador, as recentes movimentações envolvendo sanções internacionais estariam mais ligadas aos interesses estratégicos dos Estados Unidos do que a articulações eleitorais brasileiras.

“Nem sei se é bom ter Trump colado com a minha imagem”, declarou o parlamentar, ao minimizar a leitura de que o apoio internacional teria relação direta com sua pré-candidatura.

- Continua após o anúncio -

Sanções e repercussão política

A fala acontece poucos dias após o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac) dos EUA retirar o ministro Alexandre de Moraes, sua esposa e uma empresa da família da lista de sanções da Lei Magnitsky. Para Flávio, o episódio não pode ser atribuído a pressões individuais, mas a uma avaliação mais ampla do governo americano sobre o cenário brasileiro.

O senador também destacou que Trump já demonstrava preocupação com empresas e cidadãos dos EUA que, segundo ele, estariam sendo afetados por decisões judiciais no Brasil.

- Continua após o anúncio -

Dosimetria em debate

Em suas redes sociais, Flávio relacionou a retirada das sanções à tramitação do projeto conhecido como PL da Dosimetria, que propõe rever penas aplicadas aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. O texto, que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, deve ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Segundo o parlamentar, o momento abre espaço para ajustes no projeto e para ampliar o debate político em torno da proposta, que promete ser um dos temas centrais nas próximas semanas.

Nikolas Ferreira ataca festa do SBT News ao vivo e repórter reage na hora; veja vídeo

Data de liberdade de Bolsonaro é revelada

A situação jurídica de Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo após a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento trazendo a estimativa de cumprimento da pena do ex-presidente. Segundo a análise, Bolsonaro pode adquirir sua liberdade em… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas