Flávio Bolsonaro se diz surpreso com prisão de aliados no RJ

Canella, Bacellar e Castro: os casos que levaram o candidato à Presidência da República a se manifestar

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro no programa “Eleições”. Foto: Reprodução/TV Globo

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ter ficado surpreso com as investigações e prisões de aliados políticos no Rio de Janeiro. Durante sabatina da TV Globo, nessa última sexta-feira (16/10), ele defendeu o direito à ampla defesa, mas cobrou responsabilização em casos de irregularidades comprovadas.

- Continua após o anúncio -

“Tem que pagar dentro da lei”: Flávio Bolsonaro fala sobre PCC e Comando Vermelho

Questionado pela jornalista Renata Lo Prete sobre Márcio Canella (União Brasil), Rodrigo Bacellar (União Brasil) e Cláudio Castro (PL), Flávio declarou: “[As prisões me] surpreenderam. Eu acho que as pessoas têm direito de se defender e provar a sua inocência, que é o que eu espero que todos eles façam. Mas não tem que passar a mão na cabeça de ninguém.“, destacou logo a princípio.

Em seguida, o senador defendeu punições para quem tiver envolvimento comprovado com organizações criminosas. “Quem comprovadamente tem envolvimento com coisa errada, com PCC, com Comando Vermelho, tem que pagar dentro da lei.”, pontuou por fim.

++ Foto de Lulinha com Lula vira trunfo para impressionar empresário

- Continua após o anúncio -

Entenda as investigações envolvendo aliados do candidato

Márcio Canella foi preso em investigação sobre suposta lavagem de R$ 7,6 bilhões, com suspeitas de ligação com milícias. Rodrigo Bacellar está detido por suspeita de vazamento de informações sigilosas e obstrução de investigações relacionadas ao Comando Vermelho (CV).

Por fim, Cláudio Castro está inelegível e é investigado pela Polícia Federal (PF) por aplicações de cerca de R$ 970 milhões do RioPrevidência no Banco Master.

++ Flávio Bolsonaro comenta Datafolha e diz estar “muito mais na frente” de Lula

- Continua após o anúncio -

Nikolas Ferreira divulga vídeo com Flávio bebendo e atirando

Na quinta-feira (15/10), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a causar polêmica nas redes sociais. Isso porque ele publicou um vídeo de Flávio … leia mais sobre isso aqui.

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas