
O Palácio do Planalto já definiu seu principal adversário para 2026. Após meses focando no governador Tarcísio de Freitas, a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro agora é vista como a “mais provável no caminho da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”, segundo avaliação interna.
Apesar da mudança no alvo, aliados do presidente garantem que a estratégia eleitoral não será alterada. A ideia sempre foi atacar o bolsonarismo como um todo, independentemente do nome. “Isso porque fazia parte do plano de ação tratar Tarcísio sem diferenciação em relação à Jair Bolsonaro nas críticas ideológicas — com Flávio, a associação ficaria ainda mais direta”, explicam fontes do governo.
+ Dias Toffoli toma medida drástica em caso do Banco Master no STF
Com pesquisas favoráveis a Flávio Bolsonaro, Planalto mantém aposta em polarização
A mudança de posicionamento ocorreu após as primeiras pesquisas do ano mostrarem Flávio com números próximos aos de Tarcísio e com alta taxa de transferência de votos do eleitorado do ex-presidente.
Enquanto isso, os gestos de Tarcísio indicam sua intenção de concorrer à reeleição em São Paulo, confirmando a tendência que ele mesmo sinalizou: “Nosso projeto sempre foi São Paulo”.
O Planalto ainda aposta em um cenário de polarização semelhante a 2022, dificultando a ascensão de um candidato de centro. Paralelamente, a equipe de Lula espera que o impacto positivo da isenção do Imposto de Renda, já em vigor, comece a ser sentido no bolso do eleitor ainda neste primeiro trimestre, impulsionando sua aprovação e intenção de voto.
+ Tarcísio toma decisão sobre Flávio Bolsonaro nas eleições
Após ”vácuo” em Trump, presidente dá resposta ao presidente americano e decisão é anunciada
Os presidentes Lula e Donald Trump conversaram bastante em telefonema de cinquenta minutos nesta segunda-feira (26) em um novo capítulo… LEIA MAIS!





