
Iniciou na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, a votação da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) para saber se mantém ou não a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Até o momento, dois votos foram computadorizados, Flávio Dino e Alexandre de Moraes!
É válido lembrar que o caso é analisado em plenário virtual, modelo no qual não há discussão entre os ministros, e se estenderá até as 20h para registro de votos. Alexandre de Moraes e Flávio Dino já manifestaram apoio para que Jair siga preso. No entanto, ainda faltam os votos de Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
+ Prisão mantida! Jair Bolsonaro alega surto e nega tentativa de fuga em audiência de custódia
Com a saída de Luiz Fux, única voz dissonante do colegiado, a decisão de manter Bolsonaro preso tende a ser unânime.
Voto a voto
Primeiro ministro a se manifestar, Alexandre Moraes defendeu a manutenção da decisão. Segundo ele, Jair Bolsonaro é ‘reiterante’ no descumprimento de medidas cautelares e violou de forma ‘dolosa e conscientemente’ a tornozeleira eletrônica.
O ministro menciona ainda que o ex-presidente confessou ter mexido no equipamento, evidenciando um ‘cometimento de falta grave, ostensivo descumprimento da medida cautelar e patente desrespeito à Justiça’.
+ Felipe Folgosi compara prisão de Jair Bolsonaro à de Jesus
Em voto, Dino também mencionou a violação da tornozeleira e a convocação da vigília por parte do filho do ex-presidente. Disse ainda que as fugas recentes de aliados (como Carla Zambelli, Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro) evidenciam ‘profunda deslealdade com as instituições pátrias’.
ESTADO DE SAÚDE DE JAIR BOLSONARO
Depois da prisão de Jair Bolsonaro foi revelado pela Polícia Federal do Distrito Federal o real estado de saúde do ex-presidente do Brasil. Segundo o exame feito pela equipe da PF, o marido de Michelle se encontra… LEIA MAIS!






