
Nesta última segunda-feira (15/12), Flávio Bolsonaro concedeu uma entrevista ao “LeoDias TV” e comentou sobre a polêmica envolvendo a tornozeleira eletrônica de seu pai, Jair Messias Bolsonaro (PL). Vale lembrar que atualmente o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Segundo Flávio, Bolsonaro estava desconfiado, mas não tentou fugir
Flávio explicou que, na visão de seu pai, havia a possibilidade de ter uma escuta no dispositivo. “Eu acho que foi isso que passou pela cabeça dele.“, declarou logo a princípio.
Em seguida, o senador também fez questão de esclarecer que o ex-presidente não tentou remover a tornozeleira, mas sim abrir a caixinha onde ela estava. “Ele não rompeu a tornozeleira. [Só] queria abrir a caixinha. Não usou a tesoura para fugir; apenas mexeu na caixinha porque achava que havia uma escuta ali.“, disse.
++ Flávio Bolsonaro diz que rotina do pai na prisão é pior que a de traficante
Alteração mental influenciou atitude de Bolsonaro, diz senador
Na sequência, Flávio comentou sobre o estado de saúde mental de Bolsonaro, atribuindo sua confusão ao efeito da combinação de medicamentos. “Como ele misturou com o remédio, fez uma confusão mental. Isso é ciência, para as pessoas que gostam de dizer que a gente é negacionista. A ciência mostra que a mistura desses remédios causa confusão mental.“, pontuou.
Flávio também mencionou que o ex-presidente já estava com a ideia de que algo poderia estar oculto na tornozeleira. “Ele já estava com esse troço na cabeça. De repente, foi um estalo que ele deu para poder abrir ali. Por que e se tivesse [a escuta]? Podia ser que o processo dele tivesse mudado de rumo.“, afirmou.
++ Carlos diz que sistema tentou matar Jair Bolsonaro: “Chefes do tráfico”
Relembre e entenda
No dia 22 de novembro, Jair Bolsonaro foi preso preventivamente logo após usar um ferro de solda na tornozeleira eletrônica. Na época, a PF entendeu que havia risco de fuga da prisão domiciliar. Por conta disso, o ex-chefe de estado passou a cumprir a pena em regime fechado.
Filho de ex-presidente pressiona Câmara e desabafa sobre situação do pai
O agora pré-candidato à Presidência, visitou Bolsonaro na cadeia e contou que o ex-presidente do Brasil está inquieto com sua situação. De acordo com o “zero um”, o pai lembra das promessas de Hugo Motta e Davi Alcolumbre de pautar o tema da anistia. O político afirmou que o pai ainda confia nessas palavras. “(…) é uma coisa que deixa ele bastante… LEIA MAIS!






