
POLÍTICIA – Gleisi Hoffmann, Ministro de Secretaria de Relações Institucionais do Brasil e presidente do PT, usou as redes sociais para expor a sua revolta com a aprovação da PL da Dosimetria. Segundo ela, o senado federal foi contra a maioria dos brasileiros, reduzindo as penas de Jair Bolsonaro (PL) e demais manifestantes pelos atos do dia 08 de janeiro.
Através de suas redes sociais, Gleisi Hoffmnann rasgou o verbo e pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vete o projeto: “A redução das penas de Jair Bolsonaro e demais golpistas, aprovada agora à noite no Senado, é um desrespeito à decisão do STF e um grave retrocesso na legislação que protege a democracia“, iniciou ela.
+ Pablo Marçal se rende e declara apoio a Flávio Bolsonaro em 2026
Em seguida, a ministra expôs: “A condução desse tema pela liderança do governo no Senado na CCJ foi um erro lamentável, contrariando a orientação do governo que desde o início foi contrária à proposta. O presidente @LulaOficial vetará esse projeto. Condenados por atentar contra a democracia têm de pagar por seus crimes“, encerrou, totalmente insatisfeita com a aprovação do projeto.
O que é Dosimetria?
Dosimetria é o processo de ‘dosar’ ou calcular a punição (pena) de um condenado em um processo criminal, feito pelo juiz em três fases, individualizando a sanção com base na gravidade do crime e circunstâncias do réu (antecedentes, personalidade, motivos), ou, em outro contexto, a medição de doses de radiação. No direito, segue regras para definir tempo de prisão, regime e benefícios, buscando proporcionalidade.
+ Jonathan Nemer e Lívia Kanayama comunicam a morte do filho
Veja a publicação:
A redução das penas de Jair Bolsonaro e demais golpistas, aprovada agora à noite no Senado, é um desrespeito à decisão do STF e um grave retrocesso na legislação que protege a democracia. A condução desse tema pela liderança do governo no Senado na CCJ foi um erro lamentável,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 18, 2025
FLÁVIO BOLSONARO CELEBRA DOSIMETRIA!
O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à presidência em 2026, usou as redes sociais para celebrar a Dosimetria… LEIA MAIS!






