
A Globo caiu de joelho em terra e implorou perdão por associar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o caso Banco Master de Daniel Vorcaro. Andréia Sadi até gaguejou na GloboNews ao expor a errata.
Após forte repercussão negativa, a GloboNews resolveu se desculpar por arte que associava de forma desleal o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT ao bilionário Daniel Vorcaro, do Banco Master. Contudo, demorou três dias para tanto.
Andréia Sadi disse sem contexto que o material estava “errado e incompleto”, contudo não explicou quais foram os erros nem citou o ex-torneiro mecânico formado no Senai.
Na sexta (20), o Estúdio i exibiu um power point com o título Conexões de Daniel Vorcaro, com uma estrutura semelhante ao grosseiro Power Point de Deltan Dallagnol que tentava ligar Lula a Lava Jato. A arte foi logo criticada por internautas e até por jornalistas da emissora e de outros veículos.
A emissora exigiu prisão domiciliar de Bolsonaro: Globo implora prisão domiciliar para Bolsonaro: “Humanidade”
Nesta segunda (23), na mesma atração da GloboNews, Andréia Sadi foi forçada a ler um texto de errata, que não revelou exatamente o que estava errado na arte anterior. “Vou registrar aqui pra vocês”, iniciou ela, claramente irritada e até gaguejando.
Globo pede perdão
A beldade leu que na última sexta [20], exibiram no programa uma arte com o objetivo de apresentar as conexões do Vorcaro com políticos e acessos relevantes, e justificou que já fizeram coisas do tipo em outras ocasiões. A famosa disse que, no entanto, o material estava errado, incompleto e também não deixou claro o critério que foi usado para a seleção das informações.
+ Ex-jornalista da Globo diz que emissora virou partido: “Esgoto”
A jornalista disse que esse conteúdo “acabou” misturando contatos institucionais com nomes que Vorcaro menciona como tendo relação contratual ou pessoal, além de outros nomes sob análise da PF ou que, à luz das informações apuradas até aqui, segundo a emissora, podem ser classificados como não republicanos.
Blogueiro bolsonarista acusou a emissora de plágio pelo Power Point: Blogueiro bolsonarista acusa Globo de plágio: “Só não faz igual”
Sadi disse que a arte também estava incompleta, porque não foram incluídos nomes que já se tornaram públicos por envolvimento com o caso Master, como ministros do Supremo e políticos, nem ex-diretores do Banco Central que estão sob escrutínio da polícia, por suspeita de corrupção na relação com o banqueiro.

“Diante de um material incompleto e em desacordo com os nossos princípios editoriais, a gente pede desculpas. Está registrado”, encerrou ela, chamando os comerciais às pressas.
Essa não é a primeira polêmica de Andréia Sadi com Lula. Entre outras, ela ficou indignadíssima quando Lula disse que colocaria uma “mulher bonita” para ser ministra das Relações Institucionais, no caso Gleisi Hoffmann. “Juro, eu fico estarrecida, não tem outra palavra. Não é possível!”, disparou na época.
BOLSONARISTAS RETOMAM AMIZADE COM A GLOBO APÓS ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: “ACORDARAM”
Parece que a família Bolsonaro e bolsonaristas em geral retomaram a amizade com a TV Globo, após um período em que chamavam… Leia Mais!






