
A Globo já marcou o último debate presidencial nas eleições 2026. O confronto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) será no dia 23 de outubro, sexta-feira anterior ao segundo turno. Os candidatos já foram convidados pela emissora.
O encontro vai acontecer nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, logo após o Jornal nacional e será mediado pelo jornalista César Tralli.
Ex-coordenador do PL de São Paulo, Bruno Fonseca declara voto em Lula
Diferente do primeiro turno, quando o debate acabou cancelado após sucessivas interferências jurídicas, as campanhas dos candidatos sinalizam pela participação. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Globo e também poderá ser acompanhado simultaneamente pela GloboNews e pelo g1.
A emissora também promoverá, nos dias 15 e 16 de outubro, entrevistas ao vivo com os candidatos, como feito no mês passado. Os encontros serão conduzidos por Renata Lo Prete e exibidos após o “Jornal nacional”, também com transmissão simultânea pela GloboNews e pelo g1.
Lula será entrevistado no dia 15 de outubro, e Flávio Bolsonaro, no dia 16. A ordem foi definida por sorteio realizado em reunião com representantes das campanhas. Durante as entrevistas, os candidatos poderão detalhar propostas, apresentar prioridades para o país e responder a questionamentos sobre temas de interesse da população.
Globo marca entrevista com Lula no mesmo dia de Debate no SBT
As entrevistas e o debate realizados pela Globo integram a cobertura para o segundo turno das Eleições 2026 e têm como principal objetivo oferecer aos brasileiros a oportunidade de conhecer e avaliar as propostas dos candidatos para os desafios do país.
Estudantes fazem ato de apoio a Lula na Candelária, no Rio
Milhares de estudantes se mobilizaram em um ato nesta quarta-feira (7), no Centro do Rio de Janeiro, em apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno das eleições. A mobilização foi convocada pela União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) e por outras entidades estudantis. Leia mais…







