
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua patinando na percepção popular. É o que revela a mais recente pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (11).
De acordo com o levantamento, “54,7% dos entrevistados reprovam” a administração petista. Do outro lado, “42,1% aprovam”. O restante, “3,2% não souberam ou não opinaram”.
+ Lula passa por intervenção após diagnóstico médico e estado de saúde é atualizado
Indíces de Lula melhorasm, mas cenário é alarmante
Se comparado ao cenário de agosto de 2024, há uma melhora nos indicadores. Na ocasião, a aprovação era de 38,1%, enquanto a rejeição atingia 58,2%. O percentual de indecisos ou omissos somava “3,7%”.
O instituto foi além da aprovação geral e questionou os eleitores sobre a avaliação específica da gestão. O resultado: “46,7%, o governo é considerado ruim ou péssimo”. Em contrapartida, “30,7% classificam como ótimo ou bom”. A parcela dos que não souberam ou não opinaram ficou em “1,5%”.
Em relação ao último levantamento, os índices negativos recuaram: antes, “48,7% avaliavam a gestão como ruim ou péssima”. Já os que viam o governo com olhos positivos somavam “28,1%”. O número de indecisos permaneceu estável, em “1,5%”.
Metodologia
O instituto Paraná Pesquisa ouviu “1.580 eleitores, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, por meio de entrevista presencial”. A pesquisa tem “margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%”.
O levantamento foi custeado com recursos próprios do instituto e está registrado no TSE sob o protocolo “BR-07683/2026”.
+ Justiça toma atitude sobre ação de bolsonaristas contra desfile polêmico de Lula no Carnaval
Flávio Bolsonaro desafia rivais da direita e projeta segundo turno contra a esquerda
Em meio a uma disputa política que se desenha no campo da centro-direita, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) enviou um recado… LEIA MAIS!






