
O Governo Federal, presidido por Luiz Inácio Lula da Silva, destinou R$ 12 milhões para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
Dessa forma, cada uma das 12 escolas ganhará R$ 1 milhão ainda nesta segunda (19). A assinatura do contrato de cooperação foi feita nesta segunda-feira na Cidade do Samba por pessoas ligadas à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Ministério da Cultura e da Liesa. Informações da Agência Brasil.
+ Assassinato de médicos em restaurante tem real motivo revelado
De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, as escolas de samba são parceiras diplomáticas do Brasil no planeta. Turistas de mais de 160 países marcam presença no carnaval da Cidade Maravilhosa. “É a maior imagem que o Brasil tem no mundo. O carnaval fornece trabalho, emprego e alegria. É a maior festa popular do planeta. Nossa maior imagem está na cultura”, declarou Marcelo Freixo.
Governo envia verba para escolas de samba
O comandante da Liesa, Gabriel David, destacou que o repasse de recursos é vital para essa reta final para os desfiles das escolas de samba, após um ano de preparo. “Hoje a gente está com todos os barracões a mil por hora. Milhares de pessoas estão atuando na Cidade do Samba para que a gente possa entregar mais um grande espetáculo não só para o nosso país, mas para mostrar ao mundo o que o nosso país tem de melhor”, declarou David.
+ Toffoli se recusa a se declarar impedido em caso Master
A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, disse que não quer a parceria com as escolas de samba seja só no carnaval, com campanhas de enfrentamento à violência contra as mulheres. “Queremos participar das campanhas de conscientização com a Liesa ao longo de todo ano”, declarou.
BARRACÃO DE LULA PEGA FOGO NO RIO
O barracão de Carnaval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), pegou fogo no Rio de Janeiro e causou apreensão… Leia Mais!






