
O Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva respirou mais aliviado hoje (30) com nova decisão do ministro do STF Dias Toffoli no caso do Banco Master.
Isso porque o ministro liberou o sigilo dos depoimentos e a admissão do envio do processo à primeira instância. Isso ajudou a diminuir a pressão sobre a Suprema Corte, como informa o O Globo.
+ Leitura labial de Virginia com mestre de bateria viraliza
Membros do governo disseram ao jornal que avaliaram como positivas as resoluções recentes do ministro. De acordo com relatos escutados pelo jornal O Globo, essas atitudes tendem a amenizar indagações públicas contra o STF e contra o próprio Dias. Um ajudante de Lula diz que resoluções mais de acordo com procedimentos tradicionais ajudam a conter críticas e nivelar o ambiente institucional.
Dias Toffoli voltou atrás
O presidente estava incomodado com a condução do STF na situação da liquidação do banco, principalmente com Toffoli. A conclusão no Planalto era de que contestar decisões técnicas resultaria em instabilidade e arranharia a imagem das instituições.
+ BBB26: Milena detona Jonas de folgado e deixa brother em choque
No começo de dezembro, depois de decretar sigilo absoluto no processo, Lula teve um almoço com Toffoli na Granja do Torto, encontro fora da agenda oficial e com a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por fim, o presidente declarou ao juiz: “Você tem agora a chance de reescrever a sua biografia”, segundo revelou o colunista Lauro Jardim do O Globo. Só tinha os três no almoço, quem será que vazou…
A exposição dos vídeos dos depoimentos revelou mais detalhes das versões expostas por Daniel Vorcaro, dono do banco, pelo presidente afastado do BRB, Paulo Henrique Costa.
MULHER ATINGIDA POR RAIO COM NIKOLAS DIZ QUE NÃO SE IMPORTARIA EM MORRER “PELA CAUSA”
A mulher que foi atingida por raio em caminhada com Nikolas Ferreira em Brasília no domingo (25) se manifestou e disse que não ligaria em morrer… Leia Mais!






