
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) decidiu instalar grades de proteção ao redor do Palácio do Planalto em razão da manifestação comandada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Em nota, o órgão informou que as grades foram instaladas e “são utilizadas como medida de reforço, conforme os protocolos de segurança”. Segundo o jornal O Globo, apesar da medida adotada pelo Planalto, as forças de segurança do Distrito Federal rechaçam a possibilidade de qualquer tentativa de invasão ou de ação violenta do tipo, garantindo a segurança da capital federal.
Embora a mobilização de apoiadores de Nikolas e de pessoas ligadas à direita esteja marcada para domingo (25), o local do ato é considerado bastante distante da Praça dos Três Poderes.
A manifestação, intitulada pelo deputado como “caminhada pela liberdade e justiça”, teve início em Paracatu (MG) na segunda-feira (18) e ficará concentrada na Praça do Cruzeiro, a cerca de 6,5 km de distância do Planalto.
Nikolas Ferreira manda recado para quem está incomodado com sua caminhada: “Roubando”
Além disso, outros eventos locais devem ocorrer na região neste domingo, o que já mobiliza as forças de segurança. Um deles é a implosão do Torre Palace, que também fica na rota dos Três Poderes e, por esse motivo, terá o trânsito parcialmente interrompido, com áreas próximas interditadas por segurança.
A caminhada
Nikolas Ferreira iniciou no sábado (24), o 6º dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). À tarde, o deputado mineiro e os seus apoiadores já estavam na BR-40, na altura da região de Santa Maria (DF).
Erika Hilton se revolta com “Passeata da bandidagem” de Nikolas Ferreira
A deputada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Erika Hilton publicou no Instagram neste sábado (24) um vídeo em que detona a caminhada de Nikolas Ferreira. Leia mais…





