
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao UOL nesta segunda (19), botou o caso do Banco Master na gestão anterior do Banco Central.
“Galípolo é uma pessoa em quem eu confio e é uma pessoa que eu sempre insisti em dizer – você vai pegar várias entrevistas minhas em que eu disse que ele herdou um problema que só vai ser conhecido depois. Disse isso várias vezes”, declarou Haddad.
+ Análise: Flávio apaga vídeo fake sobre Lula após repercussão
Ele foi perguntado sobre qual era o problema. “Vários. Eu acredito que ele herdou um problema que é o Banco Master. Todo ele constituído na gestão anterior. O Banco Master não cresceu na gestão atual. Nesse ano que o Galípolo descascou o abacaxi. E descascou o abacaxi com a responsabilidade de ter, ao final do processo, um processo robusto para justificar as decisões duras que teve que tomar. O Galípolo herdou esse enorme problema”, disparou.
Haddad comenta sobre o Pix
“Está aí o pepino todo, que até a oposição explorou quando a gente quis trazer para dentro da fiscalização da Receita Federal, começaram a inventar aquela coisa de taxação de PIX, que não tinha nada a ver. E voltaram agora, inclusive [com o boato do PIX], de novo, para desviar a atenção, porque provavelmente nós vamos pegar gente graúda da oposição“.
+ Governo Lula envia R$ 12 milhões a escolas de samba do Rio
“Porque, senão, a oposição não estaria fazendo isso. Por que a oposição está fazendo isso? Está com medo do quê? Por que eles estão com medo da fiscalização? Por quê? Qual é o sinal que eles estão dando? Pelo jeito, tem muita gente preocupada com o que nós estamos fazendo”, detonou Haddad.
NOVA DECISÃO DE TOFFOLI NO CASO MASTER CHOCA A TODOS
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), se recusa a se declarar impedido no caso do Banco Master, que tem gerado muita polêmica… Leia Mais!






