
Em meio à polêmica sobre seus encontros com o banqueiro Daniel Vorcaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tentou mudar o foco da discussão e citou o presidente Lula.
Durante uma agenda pública, Ibaneis afirmou que o empresário “era muito conhecido” e lembrou que o chefe do Executivo também teve reuniões com ele.
+ Em resposta a padre, Nikolas Ferreira defende marcha e faz grave acusação
“Nós temos aí a situação do próprio presidente Lula ter recebido [Vorcaro] por quatro vezes. Isso não é um problema para o presidente Lula. E a gente sabe que todos esses empresários têm relacionamento com políticos. O que importa é o tamanho do relacionamento”, comentou o governador.
“Cheguei mudo e saí calado”, diz Ibaneis sobre almoço polêmico com banqueiro
Em declarações à coluna Grande Angular, Ibaneis confirmou que esteve com Vorcaro em pelo menos dois eventos: um almoço na mansão do banqueiro, em Brasília, e uma festa de aniversário em São Paulo. No entanto, ele foi enfático ao negar que tenham discutido os negócios entre o Banco Master e o BRB, banco controlado pelo governo distrital.
“Estive na casa dele [Vorcaro] uma vez. Fui convidado para um almoço. Nunca tratei de banco com ele. As operações todas foram feitas pelo Paulo. Nunca tratei com Vorcaro nada de compra de banco, de compra de ação, de nada. Quando encontrei com ele, fui convidado para um almoço na casa de um empresário que eu não conhecia. Cheguei lá mudo e saí calado. Não tratei de nada, até porque não entendo nada disso”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.
Sobre o segundo encontro, em São Paulo, Ibaneis reforçou a mesma defesa: a conversa teria sido social, sem abordar os assuntos financeiros que envolvem as duas instituições.
Haddad trava embate direto com Lula e coloca PT em alerta
O futuro político do ministro da Fazenda Fernando Haddad ainda é incerto. Em entrevista à rádio BandNews FM, Haddad confirmou… LEIA MAIS!






