
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelos atos do dia 08 de janeiro. No entanto, engana-se que ele somente cumprirá pena. O líder da direita no país terá que arcar com o pagamento de uma multa milionária, assim como outros participantes da tentativa de golpe.
Segundo apurações do jornal ‘O Globo’, Jair Bolsonaro e os outros condenados pela trama golpista terão que pagar juntos uma indenização de R$ 30 milhões pelos danos causados no 8 de janeiro. No entanto, de forma individual, esse valor ficará mais acessível para.
+ Morre Udo Kier, ator de ‘O Agente Secreto’, aos 81 anos
Isso porque, a multa individual para o ex-presidente de 124 dias-multa, sendo cada dia-multa no valor de dois salários mínimos na época dos fatos. Com correção, a multa deve ficar em R$ 379 mil. Além disso, os recursos devem ser destinados a um fundo gerido por um Conselho Federal ou por Conselhos Estaduais de que participarão necessariamente o Ministério Público e representantes da comunidade, sendo seus recursos destinados à reconstituição dos bens destruídos.
Jair Bolsonaro perderá patente militar?
O jornal ainda citou que a Corte determinou que o Superior Tribunal Militar (STM) e a Procuradoria Geral do Ministério Público Militar (PGJM) analisem a possível perda de patente do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos generais Augusto Heleno, Paulo Sério Nogueira e Walter Braga Netto.
+ César Tralli entra com plantão na Globo e comunica morte de grande cantor aos 81 anos
Além disso, Jair terá restrições na prisão. Encarceramento não permite visitas políticas, o que já afetou agendas anteriormente autorizadas. Bolsonaro seguirá em ambiente controlado, com visitas restritas a familiares e advogados.
MORTE DE EX-TV GLOBO CHOCA O BRASIL!
Um dos maiores nomes da TV Globo acabou vindo à óbito neste domingo (23). A emissora ainda revelou que… LEIA MAIS!






