
Na manhã deste sábado (22), Jair Bolsonaro (PL) foi preso pela Polícia Federal. Agentes da Polícia Federal chegaram ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por volta das 6h e levaram o ex-presidente para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.
Segundo o jornal O Globo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender Bolsonaro preventivamente, antes do cumprimento da pena à qual o ex-presidente foi condenado no inquérito do golpe.
Jair Bolsonaro luta para sobreviver e Carlos desabafa: “madrugada sem descanso”
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado. O julgamento terminou em setembro, e os advogados recorreram. Após os recursos serem negados, o STF determinou o trânsito em julgado, fase que dá início ao cumprimento da pena,
Os ministros da Primeira Turma do STF rejeitaram os embargos de declaração apresentados pela defesa de Bolsonaro. Na decisão, o relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, declarou que “não há qualquer contradição no acórdão condenatório”.
Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto deste ano. Medida foi adotada devido ao descumprimento de cautelares em outro processo.
Carlos teme pela morte de Jair Bolsonaro e diz a verdade sobre seu estado de saúde
Além dele, foram condenados como integrantes do núcleo central da trama golpista os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres; o ex-comandante da Marinha Almir Garnier; o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que firmou acordo de delação premiada; e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que teve o processo suspenso pela Câmara até o fim do mandato quanto aos crimes de dano ao patrimônio e deterioração de patrimônio tombado.






