
A vereadora Janaina Paschoal (PP-SP) criticou publicamente a atuação da “família Bolsonaro” na definição da candidatura ao Senado por Santa Catarina.
Em suas redes sociais, ela acusou o clã de prejudicar a deputada federal Caroline de Toni, que tem atuado na defesa de Jair Bolsonaro, para privilegiar a candidatura do filho Carlos.
+ Nikolas Ferreira classifica Alexandre de Moraes como “ditador” em evento na Europa
Janaina Paschoal apela para feminismo em ataque à família Bolsonaro
Para a vereadora, Bia Kicis e Michelle Bolsonaro podem ser ”passadas para trás” pelos membros da família e fez um alerta.
“É uma vergonha a família Bolsonaro plantar um candidato ao Senado em Santa Catarina para prejudicar uma mulher que só apoiou o presidente. Assustador como não admitem que mulheres cheguem ao Senado. Espero que não tentem puxar o tapete de Michelle e Bia também”, observou Janaina.
A disputa tem causado racha na direita catarinense. Carlos Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura com aval do pai, enquanto Caroline de Toni, que já se dizia pré-candidata, avalia deixar o PL e filiar-se ao Partido Novo.
Michelle Bolsonaro demonstrou apoio público a Carol, mas tem evitado comentar a candidatura do enteado. A saída da deputada do PL poderia fragmentar a base bolsonarista no estado, onde o senador Esperidião Amin (PP-SC) também é cotado para uma vaga.
Carlos foi oficializado pelo PL como candidato ao Senado por Santa Catarina, cumprindo determinação de Jair Bolsonaro. A decisão forçou a saída da deputada Carol de Toni do partido, que foi preterida.
A vaga restante será de um nome da federação PP-União Brasil, pressionada por aliados. Com a desistência de Toni, o senador Esperidião Amin (PP) é o favorito à outra vaga.
Mesmo com polêmica, Janja vai desfilar em escola de samba que vai homenagear Lula
A primeira-dama Janja está com tudo pronto para brilhar no Carnaval. Ela desfilará pela Acadêmicos de Niterói, que sobe a Sapucaí… LEIA MAIS!






