
O publicitário João Santana revelou que o enredo sobre Lula na Acadêmicos de Niterói foi um verdadeiro Cavalo de Troia, ou presente de grego, a expressão que o leitor preferir para significar algo que parecia negativo, mas só traz problemas.
O ex-marqueteiro disse que todo mundo sai perdendo com essa ideia. “Recorrendo à teoria dos jogos, me parece que se produzirá um cenário de soma negativa — onde todos saem perdendo. A relação entre carnaval e política sempre foi um jogo delicado”, disparou o profissional.
+ Xande, Ney Matogrosso, Lula… Artistas reverenciados no Carnaval
“O maior risco não são as vaias na apoteose, mas sim nos bolsões do Sul e do Sudeste, onde Lula precisa desesperadamente de votos. Imagine a reação no interior de SP, entre os evangélicos, diante do desfile. Antes de tudo, o carnaval presta mais para a demolição do que para a construção da imagem de um político. No caso da escola de Niterói, pode-se dizer como atenuante que foi uma iniciativa espontânea, mas deixou de ser quando o presidente e a primeira-dama se aproximaram perigosamente do evento“, prosseguiu ele.
João Santana alerta sobre Carnaval para Lula
Dentro do próprio PT, o assunto gera divergências. Uma parte vê a exposição como excessiva e teme consequências negativas ao longo de um desfile de mais de uma hora; outra parte minimiza e diz que o foco do espectador é o espetáculo, não a política.
+ André Mendonça defende Toffoli e detona Polícia Federal
“Antes de tudo, Carnaval se presta mais para demolição do que para construção de imagem de político. Acidez crítica, liberação, irreverência são seus principais temperos”, completa o marqueteiro. “O tiro sai pela culatra”, detonou.
🚨João Santana, ex-marqueteiro do PT, afirma que o desfile da Acadêmicos de Niterói está levando Lula e Janja a fazer uma aposta muito arriscada.
▶️ O que vocês acham disso? ❓ pic.twitter.com/qzQONsysMD
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) February 13, 2026
EMOÇÃO: TOFFOLI QUEBRA O SILÊNCIO APÓS AFASTAMENTO DO STF
Após deixar a relatoria do caso Daniel Vorcaro e Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antonio Dias Toffoli quebrou o silêncio e se emocionou… Leia Mais!






