
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta terça-feira uma série de vídeos reunindo declarações antigas de Ciro Gomes (PSDB) com críticas duras ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As postagens vieram após Michelle divulgar uma nota respondendo às críticas dos enteados, que reprovaram sua oposição à aproximação entre o PL e Ciro no Ceará.
+ Crítica de Michelle Bolsonaro mostra que direita não consegue se unir
Os trechos selecionados por Michelle incluem entrevistas de Ciro a programas de televisão, rádio e podcasts. Nelas, o ex-ministro, que deixou o PDT há dois meses para se filiar ao PSDB, dirige ao ex-presidente expressões como “ladrão de galinha”, “boçal”, “genocida”, “corrupto” e “quase idiota”. Ciro também faz menções a investigações envolvendo os filhos de Bolsonaro e cita episódios como a compra de imóveis, denúncias de rachadinha e o caso Fabrício Queiroz.
Publicações nas redes sociais ocorreram após críticas dos filhos do ex-presidente à posição da ex-primeira-dama contra a articulação política no Ceará
Entre as falas compiladas, Ciro afirma: “Roubar dinheiro de joia só mostra o nível de degradação […] Tudo isso está indicando o nível de ladrão de galinha que nós colocamos na presidência da República Brasileira”. Em outros trechos, ataca diretamente Flávio Bolsonaro, que na véspera classificou a postura de Michelle como “autoritária”.
A reação da família ocorreu após Michelle criticar, durante o lançamento da candidatura de Eduardo Girão ao governo do Ceará, a articulação do PL com o ex-governador. Para ela, não faz sentido “fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita”.
Flávio Bolsonaro afirmou que Michelle “atropelou” uma negociação autorizada pelo próprio ex-presidente, hoje preso na Superintendência da Polícia Federal. Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro também reprovaram a postura da ex-primeira-dama, defendendo que o movimento contou com aval paterno.
Na madrugada seguinte, Michelle respondeu em nota, reafirmando sua posição e dizendo que “pensa diferente” dos enteados. Os vídeos com as declarações de Ciro foram publicados logo depois.
PL convoca reunião de emergência com Michelle Bolsonaro
Segundo informações obtidas nos bastidores, coletadas pela Malu Gaspar, do ‘O Globo’, a reunião foi marcada para esta terça-feira (2), às 15h, na sede nacional do PL, e deve reunir Michelle, Valdemar Costa Neto, Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho. Um integrante do partido resumiu o tom do encontro: “A ideia é… LEIA MAIS!






