MSN

- Publicidade -

‘Ladrão de galinha’ e ‘imitador de Trump’: veja falas de Ciro Gomes que causaram reação de Michelle Bolsonaro

Confira falas de Ciro Gomes sobre Jair Bolsonaro

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Ciro Gomes (Foto – YouTube)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta terça-feira uma série de vídeos reunindo declarações antigas de Ciro Gomes (PSDB) com críticas duras ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As postagens vieram após Michelle divulgar uma nota respondendo às críticas dos enteados, que reprovaram sua oposição à aproximação entre o PL e Ciro no Ceará.

- Continua após o anúncio -

Crítica de Michelle Bolsonaro mostra que direita não consegue se unir 

Os trechos selecionados por Michelle incluem entrevistas de Ciro a programas de televisão, rádio e podcasts. Nelas, o ex-ministro, que deixou o PDT há dois meses para se filiar ao PSDB, dirige ao ex-presidente expressões como “ladrão de galinha”, “boçal”, “genocida”, “corrupto” e “quase idiota”. Ciro também faz menções a investigações envolvendo os filhos de Bolsonaro e cita episódios como a compra de imóveis, denúncias de rachadinha e o caso Fabrício Queiroz.

Publicações nas redes sociais ocorreram após críticas dos filhos do ex-presidente à posição da ex-primeira-dama contra a articulação política no Ceará

Entre as falas compiladas, Ciro afirma: “Roubar dinheiro de joia só mostra o nível de degradação […] Tudo isso está indicando o nível de ladrão de galinha que nós colocamos na presidência da República Brasileira”. Em outros trechos, ataca diretamente Flávio Bolsonaro, que na véspera classificou a postura de Michelle como “autoritária”.

- Continua após o anúncio -

A reação da família ocorreu após Michelle criticar, durante o lançamento da candidatura de Eduardo Girão ao governo do Ceará, a articulação do PL com o ex-governador. Para ela, não faz sentido “fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita”.

Flávio Bolsonaro afirmou que Michelle “atropelou” uma negociação autorizada pelo próprio ex-presidente, hoje preso na Superintendência da Polícia Federal. Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro também reprovaram a postura da ex-primeira-dama, defendendo que o movimento contou com aval paterno.

- Continua após o anúncio -

Na madrugada seguinte, Michelle respondeu em nota, reafirmando sua posição e dizendo que “pensa diferente” dos enteados. Os vídeos com as declarações de Ciro foram publicados logo depois.

Disputa por protagonismo e piadas sobre ‘imbrochável’: o que motivou racha de Michelle com filhos de Bolsonaro

PL convoca reunião de emergência com Michelle Bolsonaro

Segundo informações obtidas nos bastidores, coletadas pela Malu Gaspar, do ‘O Globo’, a reunião foi marcada para esta terça-feira (2), às 15h, na sede nacional do PL, e deve reunir Michelle, Valdemar Costa Neto, Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho. Um integrante do partido resumiu o tom do encontro: “A ideia é… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas