
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um ataque direto a Jair Bolsonaro durante a cerimônia dos 90 anos do salário-mínimo no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16).
Lula disparou contra o que chamou de “mundo da mentira” das redes sociais. O petista destacou a influência digital do ex-presidente de forma ácida e direta.
+ Bolsonaro vai para “suíte vip” na Papudinha; confira fotos
“Eu não conheço um professor de matemática, de geografia, que ensina uma coisa séria, e que tenha quatro milhões de seguidores. Mas, se o cara estiver falando bobagem, pode ter até 20 milhões. O Bolsonaro tinha 30 milhões [de seguidores]”, disparou Lula, ligando a popularidade online do adversário a um suposto conteúdo de baixa qualidade.
Lula defende regulação de plataformas
A declaração acendeu o alerta para o cenário eleitoral deste ano, onde as redes devem ser palco central da disputa. Lula, que já admitiu ter levado uma “surra” nas plataformas em 2022, aprofundou sua crítica ao ambiente digital.
“É mais fácil acreditar numa mentira, porque a verdade você tem que provar. A mentira você não precisa provar. Estamos vivendo o mundo da mentira”, afirmou, condenando a disseminação de falsidades.
O presidente, que tem defendido publicamente a regulamentação das big techs, usou o momento para vincular essa batalha à defesa dos trabalhadores.
Para ele, enfrentar as mentiras é tão crucial quanto lutar por direitos. “Segundo o presidente, há empresários que não querem pagar salário-mínimo para seus funcionários sob o argumento de que ‘vai quebrar o país’. Lula destacou que é preciso ter ‘coragem de não se acovardar diante das mentiras’”, reforçou.
Lula se revolta com salário-mínimo baixo e faz promessa à população
Em um discurso durante a cerimônia pelos 90 anos do salário-mínimo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o valor atual… LEIA MAIS!






