
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou duras críticas a quem defende os envolvidos no caso do Banco Master, em discurso realizado durante a entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Maceió (AL).
Em meio a autoridades como o governador Paulo Dantas e o prefeito João Henrique Caldas, Lula não poupou palavras e detonou os defensores do escândalo.
+ Milei diz que nem seus cachorros merecem ter nome de Lula
“Não é possível que a gente continue vendo o pobre ser sacrificado enquanto tem um cidadão do Banco Master que deu um golpe de mais de 40 bilhões de reais, sabe, e quem vai pagar? Os bancos, é o Banco do Brasil, é a Caixa Econômica, é o Itaú. Um cidadão que deu um desfalque de 40 bilhões. E tem gente que defende, porque também está cheio de gente que falta um pouco de vergonha na cara nesse país”.
Aplicação bilionária em Banco Master vira alvo de nova operação policial
O caso voltou a ganhar destaque nesta sexta-feira (23), quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Barco de Papel.
A ação investiga suspeitas de irregularidades na aplicação de cerca de R$ 970 milhões do fundo de previdência Rioprevidência em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master, o que colocaria em risco a aposentadoria de servidores públicos do Rio de Janeiro.
Segundo a PF, as aplicações teriam nível de risco incompatível com a natureza previdenciária do fundo. Entre os alvos da operação está o presidente do Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes. As buscas foram autorizadas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio.
O tom agressivo de Lula reforçou a pressão política sobre o caso, que tem gerado reações em todos os espectros políticos, esquerda e direita.
Tarcísio explica ”cano em Bolsonaro”, desiste da presidência e entrega candidatura a Flávio
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que não disputará a Presidência da República neste ano e que dará… LEIA MAIS!






