MSN

Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Lula ataca governo Bolsonaro e promete impedir volta de quem mente ao poder

Declaração do presidente marca sua pré-campanha eleitoral.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/Agência Brasil)
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/Agência Brasil)

Em um evento de entrega de moradias em Maceió do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, nesta sexta-feira (23), o presidente Lula disparou críticas duras sobre a campanha eleitoral, misturando promessas de governo com ataques aos seus opositores.

- Continua após o anúncio -

Com uma plateia que contava com o governador Paulo Dantas e o prefeito João Henrique Caldas, o presidente disparou: “Todo mundo sabe que mentira voa e a verdade engatinha”.

Flávio Bolsonaro celebra possível vitória sobre Lula no segundo turno

Lula faz alerta sobre mentiras e ataca governo anterior

Segundo Lula, o país está infestado de mentiras e ele fez um alerta: “Não podemos permitir que quem mente volte a governar”. Sem mencionar nomes, o presidente relembrou o cenário que encontrou ao reassumir o Planalto, citando dados de emprego e a volta da fome, que ele afirma ter combatido.

“Em 2014, a gente tinha acabado com a fome, quando voltei em 2023 tinha 33 milhões de pessoas passando fome, nós em dois anos e meio acabamos com a fome, porque comer é um direito sagrado, que está na bíblia, na Constituição”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

O tom ficou ainda mais agressivo quando o assunto foi a gestão da pandemia. Lula atacou diretamente os responsáveis pelas decisões no governo anterior:

“Enquanto eu tiver vida aqueles cidadãos que ajudaram a destruir este país, que negaram a vacina e, por conta disso morreram 700 mil pessoas da Covid, das quais quase metade era culpa deles, aqueles cidadãos que prometeram emprego e deram desemprego; que prometeram casa e não deram casa, que prometeram comida e não deram comida; que prometeram mais salário e passaram sete anos sem aumentar o salário mínimo. Esses cidadãos, enquanto eu for vivo não voltarão a governar mais este país”, disse o presidente.

Para finalizar, Lula deixou um conselho em forma de metáfora, alertando os eleitores em ano de disputa:“Não podemos continuar acreditando na mentira. Não coloque uma raposa para cuidar do galinheiro, vai comer até o galo”.

- Continua após o anúncio -

Milei diz que nem seus cachorros merecem ter nome de Lula

O presidente argentino, Javier Milei, usou uma comparação bem raivosa para atacar Luiz Inácio Lula da Silva. Durante entrevista em… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas