
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descobriu a salvação para derrubar Romeu Zema (Novo) no Governo de Minas Gerais.
Isso porque o Presidente decidiu lançar Rodrigo Pacheco (PSD) como seu candidato ao governo mineiro, segundo maior colégio eleitoral do Brasil, ou seja, com maior número de votantes. Informações da Revista Fórum. Lula fechará a chapa em Minas assim que voltar da Índia.
+ Suspeito de espionar ministros do STF é da Abin de Bolsonaro
O presidente petista teria acordado com Carlos Lupi, presidente do PDT, para lançar a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PDT), ao Senado. Este ficou em segundo lugar na disputa pelo Governo em 2021, com 35% dos votos.
Lula descobre salvação em Minas
Contudo, sobre Pacheco depende ainda de papos com Gilberto Kassab, que conversa com gregos e troianos, ou melhor, com petistas e bolsonaristas. O cacique pensa em lançar Ratinho Jr. à Presidência, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) seja siga “submisso” a Bolsonaro (em suas palavras).
+ Deputado aciona MP após ligação entre Tarcísio e Banco Master
Em meio à incerteza de Kassab, Pacheco teria combinado a pré-candidatura direto com Lula e estaria tão encantado com Luiz Inácio que poderia até sair do PSD, caso haja resistência do partido. Atitude semelhante veio de Simone Tebet, que vestiu a camisa de Lula e disse que fará o que quer que o Lula decida: Governo de SP, Senado, Governo do Mato Grosso do Sul, podendo até sair do MDB.
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, também do PSD, por sua vez abriu mão de tentar reeleição ao Senado para coordenar a campanha de Lula no Estado.
CIRO NOGUEIRA REVELA POR QUE EVITA LULA: “ELE ME SEDUZ”
O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, explicou por que evita o Presidente da República, Luiz Inácio da Silva (PT)… Leia Mais!






