
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou por meio de suas redes sociais nesta quinta-feira, 25 de dezembro, sobre a agressão cometida por um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU) contra a ex-namorada e o filho dela, de quatro anos, em Águas Claras, no Distrito Federal.
Através de sua conta no X, (antigo Twitter), Lula afirmou que o episódio é ‘inadmissível’ e determinou ao ministro Vinícius Marques de Carvalho, controlador-geral da União, a abertura imediata de processo interno para responsabilização e expulsão do agressor do serviço público.
+ Nikolas Ferreira desmascara Lula que coloca sigilo de 100 anos em 77 atos
“A agressão covarde de um servidor da Controladoria-Geral da União contra uma mulher e uma criança, divulgada em vídeo pela Imprensa, é inadmissível e precisa de uma resposta firme do Poder Público, considerando tratar-se um servidor federal“, iniciou.
E seguiu: “Por isso determinei ao ministro Vinícius de Carvalho, controlador-geral da União, a imediata abertura de processo interno para responsabilização e expulsão do serviço público do agressor. Não vamos fechar os olhos aos agressores de mulheres e crianças estejam eles onde estiverem, ocupem as posições que ocuparem. Um servidor público deve ser um exemplo de conduta dentro e fora do local de trabalho.”
Por fim, Lula destacou: “O combate ao feminicídio e a toda forma de violência contra as mulheres é um compromisso e uma prioridade do meu governo“, disse o presidente do Brasil.
+ Em estado grave, Jair Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Brasília
Veja a publicação:
A agressão covarde de um servidor da Controladoria-Geral da União contra uma mulher e uma criança, divulgada em vídeo pela Imprensa, é inadmissível e precisa de uma resposta firme do Poder Público, considerando tratar-se um servidor federal.
Por isso determinei ao ministro…
— Lula (@LulaOficial) December 25, 2025
MORRE MÃE DO SERTANEJO BRUNO!
LUTO NO NATAL! Foi confirmado na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro, que morreu aos 81 anos Anita Felix, mãe do sertanejo Bruno, da dupla com Marrone… LEIA MAIS!
+ Papa Leão XIV deseja feliz Natal em português para os fiéis






