Agora vai: Lula escala Boulos para reverter derrota para Flávio Bolsonaro e mobilizar povo

Boulos recebe missão

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Boulos (Reprodução/ Captura de tela Twitter @GuilhermeBoulos)
Boulos (Reprodução/ Captura de tela Twitter @GuilhermeBoulos)

Lula está colocando Guilherme Boulos em posição de destaque na mobilização de base e nas ações de rua para aumentar a participação eleitoral e fortalecer sua campanha no segundo turno.

- Continua após o anúncio -

Guilherme Boulos recebeu do presidente Lula a missão de mobilizar a militância e intensificar a campanha de rua em várias regiões do país durante o segundo turno das eleições de 2026.

Segundo a revista Fórum, Boulos participará de um ato na Praça Roosevelt, em São Paulo, para organizar o que a campanha chama de “contra-ataque”, reunindo apoiadores e lideranças como Erika Hilton e Sônia Guajajara.

Após atuar na campanha em São Paulo no primeiro turno, Boulos foi escalado para percorrer grandes cidades do Sul e do Sudeste com o objetivo de “virar voto” e ampliar a mobilização de eleitores.

A campanha de Lula vê potencial de crescimento principalmente no Sudeste, onde o presidente teria perdido votos em comparação com 2022 e onde os índices de abstenção foram elevados. Em São Paulo, cerca de 22,5% dos eleitores não votaram no primeiro turno, segundo o texto.

- Continua após o anúncio -

A estratégia defendida por Boulos consiste em contato direto com eleitores, incentivando militantes a conversarem pessoalmente com as pessoas para pedir votos e engajar novos apoiadores.

Boulos é um dos coordenadores do primeiro grande ato nacional da campanha para o segundo turno, previsto para o próximo domingo.

“Já está marcado o primeiro Dia Nacional de Mobilização para o segundo turno. Domingo, dia 11, é todo mundo na rua virando voto. Pra cima deles!“, disse Gui nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Na web o público opinou. “Olha o ato de Carla Zambelli uma militante extremista correu atrás armada de um inocente Lula precisa explicar a este povo sem noção que eles vivem em uma democracia e a desvantagem agem de colocar extremista no poder e projetos porra é a mesma mesmice”, disse um.

Jogo virou: Flávio Bolsonaro toma decisão sobre debates após vitória

O senador Flávio Bolsonaro tomou uma decisão sobre a participação ou não em debates com o presidente Lula… Leia mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas