
O presidente Lula do Partido dos Trabalhadores convocou todos os ministros para uma reunião final do ano de 2025 nesta quarta-feira (17) e decidir a demissão em massa já para o ano que vem.
Segundo o UOL, Lula deve demitir metade dos ministros. O encontro será marcado pela definição de estratégias e o tom que deve guiar a atuação pública dos ministros nos meses subsequentes.
+ Delator diz que Moro vai acabar na cadeia: “Pode ter certeza”
A reunião acontece em um momento vital, com o governo pensando na eleição de 2026 e a necessidade de reordenar sua base política nos estados e na Câmara dos Deputados.
Lula faz reunião
Espera-se falas do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e dos ministros mais importantes, como Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação Social, Rui Costa (PT), da Casa Civil; Fernando Haddad (PT), da Fazenda e Gleisi Hoffmann (PT).
Guilherme Boulos (PSOL) também deve se manifestar. A reunião vem na esteira de uma grande reforma dos ministérios até março de 2026. Projeta-se que mais da metade dos ministros deve perder o emprego para disputar as eleições. Lula inclusive incentiva os colegas a se afastarem do governo para fortalecer as bases nos estados, para impulsionar a reeleição e ampliar a base no Congresso.
+ Câmara aprova taxação BBB: Bilionários, Bets e Bancos
Rui Costa é visto como possível candidato ao Senado pela Bahia, Gleisi Hoffmann deve buscar uma vaga de deputada pelo Paraná. Jader Filho (MDB), ministro das Cidades, também é apontado como candidato à Câmara. Ao contrário de reuniões secretas com palavrões e discursos que acabaram virando provas de planejamento de golpe, esta reunião é transmitida ao público.
FLÁVIO BOLSONARO DETONA ZEZÉ DI CAMARGO APÓS CANTOR “QUEIMAR O FILME” COM SBT
O senador Flávio Bolsonaro, do PL, pré-candidato à Presidência da República, não gostou nada do comentário de Zezé di Camargo sobre o SBT e as filhas de Silvio Santos… Leia Mais!






