
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um novo pronunciamento oficial, onde chega a falar sobre as metas batidas pelo seu governo nos últimos dois anos. Segundo o petista, ele tirou pela segunda vez na história o Brasil do Mapa da Fome mundial.
Através de suas redes sociais, o presidente Lula compartilhou um vídeo, onde chegou a afirmar: “Colocamos novamente o Brasil entre as 10 maiores economias do mundo. Tiramos pela segunda vez o país do Mapa da Fome. Teremos, em quatro anos, a menor inflação acumulada da história e a menor taxa de desemprego. O salário mínimo voltou a subir acima da inflação“, iniciou ele, ainda citando o novo salário mínimo.
+ 14º salário é anunciado por Lula após aprovação de nova lei
Adiante, Lula disse: “Fortalecemos o Bolsa Família. Criamos o Pé-de-Meia. Reajustamos o valor da alimentação escolar. Abrimos as portas das universidades para a juventude negra, indígena e das periferias. Aumentamos o Plano Safra e os recursos para a agricultura familiar“, contou.
E completou: “Criamos o programa Luz do Povo, que zera ou reduz a conta de luz das famílias mais necessitadas. E lançamos o Gás do Povo. Com a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, damos um passo decisivo por um Brasil mais justo. Isso tudo em menos de três anos de governo“, destacou o presidente.
De acordo com Lula, este é o primeiro passado de muitos outros que virão: “Mas é apenas o primeiro passo. Podem ter certeza de que não vamos parar por aí. O que nós queremos é que a população brasileira tenha direito à riqueza que produz com o suor do seu trabalho“, encerrou.
+ SBT não desiste e quer Ana Furtado no comando do novo Fábrica de Casamentos
Confira:
Colocamos novamente o Brasil entre as 10 maiores economias do mundo. Tiramos pela segunda vez o país do Mapa da Fome. Teremos, em quatro anos, a menor inflação acumulada da história e a menor taxa de desemprego. O salário mínimo voltou a subir acima da inflação.
Fortalecemos o… pic.twitter.com/2QB0LVJpfg
— Lula (@LulaOficial) December 1, 2025
MORTE DE JOSÉ BONIFÁCIO É CONFIRMADA AOS 74 ANOS!
O jornal da Globo confirmou a morte de José Bonifácio, aos 74 anos de idade, nesta última segunda-feira, 01 de dezembro. Ele ficou internado por quatro dias após sofrer um grave acidente de trânsito… LEIA MAIS!






