Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Lula já declara vitória na eleição e despreza candidatura de Flávio Bolsonaro

Presidente elege adversários em discurso a parlamentares.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Lula e Flávio Bolsonaro - Foto: Governo Federal/Senado
Lula e Flávio Bolsonaro – Foto: Governo Federal/Senado

Em um jantar estratégico com deputados na noite desta quarta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um sinal claro de quem ele enxerga no páreo para as eleições presidenciais de outubro.

- Continua após o anúncio -

Durante o encontro na Granja do Torto, Lula citou nominalmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e outros chefes do Executivo estadual, mas ignorou por completo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato declarado da oposição.

Mesmo com polêmica, Janja vai desfilar em escola de samba que vai homenagear Lula

Lula ignora Flávio Bolsonaro mesmo com cenário de segundo turno empatado

Segundo relatos, o petista mencionou, além de Tarcísio, que nega planos nacionais e afirma buscar a reeleição , os governadores Ratinho Júnior (PR), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO). Aos parlamentares, Lula afirmou que “não ganhou ainda, mas vai ganhar”, em referência à disputa.

O movimento chamou a atenção dos líderes políticos presentes. Enquanto Lula fala em comparar os resultados de seus governos com as gestões dos estados citados, sua omissão em relação a Flávio Bolsonaro é vista como um cálculo político.

- Continua após o anúncio -

A escolha ocorre em um momento em que pesquisas mostram o crescimento do senador, com cenários de segundo turno indicando empate técnico entre os dois.

Paralelamente à estratégia eleitoral, o presidente fez acenos à Câmara, elogiando a condução do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). O gesto faz parte de um esforço do governo por mais estabilidade no relacionamento com o Congresso, que inclui também uma agenda com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para depois do Carnaval.

Nos bastidores, a avaliação é de que o jantar marcou o início de uma fase mais aberta da campanha, com o presidente antecipando comparações e definindo publicamente seus principais adversários para os meses que antecedem a votação.

- Continua após o anúncio -

Lula quebra o silêncio sobre envolvimento do filho em escândalo do INSS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou uma conversa que teve com o filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, sobre as… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas