
O presidente Lula declarou nesta terça (09) que ligou ao presidente dos EUA, Donald Trump, e exigiu prisão de empresário.
Ele disse que caso os EUA queiram ajudar no combate ao crime organizado, devem prender o empresário que vive em Miami apontado como o maior devedor do Brasil, que Lula chamou de “um dos grandes chefes do crime organizado brasileiro“, como informa o Reuters.
+ Morre Liam Gleason aos 41 anos após homenagem emocionante
Em discurso em evento no Palácio do Planalto, Lula falou que se colocou à disposição de Trump para ajudar no combate ao crime organizado, e declarou que a segurança pública é o pior problema do país hoje. “Liguei para o presidente Trump e disse a ele que se ele quiser enfrentar o crime organizado, nós estamos à disposição, e mandei para ele no mesmo dia a proposta do que nós queremos fazer“, explicou Lula.
Lula liga para Trump
“Disse para ele, inclusive, que um dos grandes chefes do crime organizado brasileiro, que é o maior devedor deste país, que é importador de combustível, mora em Miami. Então, se quiser ajudar, vamos ajudar prendendo logo esse aí“, prosseguiu Lula. Apesar de não citar nomes, Lula falava de Ricardo Magro, dono da Refit, segundo a Reuters.
+ Quem é a beldade novinha de Daniel Vorcaro que ganhou “apê” de 4 milhões
O telefonema recente de Lula e Trump vem no contexto da operação da polícia contra a refinaria privada Refit, em que a Receita Federal mostrou operações irregulares com empresas americanas de Delaware, que proporciona a fundação de empresas anônimas e sem tributação local, desde que não gerem renda nos EUA.
De acordo com a Receita, essas entidades são associadas à lavagem de dinheiro. Fernando Haddad disse que ele e Ricardo Lewandowski sugeriram a Lula que buscasse cooperação com autoridades americanas no combate à lavagem de dinheiro.
SAIBA A RAZÃO PELA QUAL GUSTTAVO LIMA ABANDONOU JAIR BOLSONARO
Antes apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima tornou a dizer que… Leia Mais!






