
Nesta segunda-feira (09/02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Mauá (SP) para anunciar um pacote de investimentos em educação e saúde destinados a municípios paulistas. Desse modo, durante o evento, o mandatário chamou atenção ao posar para fotos com prefeitos do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Presidente Lula destaca que oposição é ‘maior inimiga’ do governo
A princípio, ao registrar o momento com políticos de partidos adversários, Lula fez uma piada sobre a possível reação da oposição. “O presidente do partido deles [Valdemar Costa Neto] vai bater neles, porque eles estão em uma foto comigo.“, ironizou.
Logo em seguida, o presidente ressaltou aos prefeitos que o PL é o “maior inimigo” do governo na Câmara. “Mesmo assim, vocês estão recebendo ambulância porque vocês foram eleitos pelo voto e eu respeito o voto da cidade de vocês.“, disse por fim o presidente petista.
++ TSE barra pesquisa irregular de empresa que favorecia Flávio Bolsonaro
Assista:
Governo federal distribui ambulâncias sem distinção partidária
O presidente fez a declaração diante de cinco prefeitos e dois secretários municipais que receberam ambulâncias financiadas com recursos do governo federal. Entre eles, apenas o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), é aliado direto de Lula.

As demais cidades beneficiadas têm administrações de partidos diferentes: Santo André, governada por Gilvan Ferreira (PSDB); São Caetano do Sul, por Tite Campanella (PL); São Bernardo do Campo, por Marcelo Lima (Podemos); Ribeirão Pires, por Guto Volpi (PL); Diadema, por Taka Yamauchi (MDB); e Rio Grande da Serra, por Akira Auriani (PSB).
++ Flávio detona Lula e Macron: “Só vem ao Brasil para tirar foto”
Padre detona Nikolas Ferreira em missa e dispara: “Nunca teve projeto”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






