
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender o fim da escala 6×1, jornada de trabalho exaustiva com apenas um dia de descanso na semana. A redução da jornada esta prevista em projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados e contam com alto apoio popular.
Após a aprovação do projeto que isenta de Imposto de Renda (IR) aqueles que ganham até R$ 5 mil mensais, o fim da escala 6×1 é a nova prioridade do governo federal junto ao Congresso Nacional. Lula, então, falou sobre o tema durante reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, nesta quinta-feira (4).
+ Homem morre durante programa de TV ao vivo
Segundo o presidente, ‘não é justo que o trabalhador tenha apenas um dia de folga na semana’. “Eu trabalhava, eu ia na porta da Volkswagen cinco e meia da manhã, a Volkswagen tinha quarenta mil trabalhadores, produzia mil e duzentos carros, a gente trabalhava a jornada de trabalho que se trabalha hoje, mesmo com avanços tecnológicos“, disse.
E seguiu: “E o que avançou tecnologicamente que a gente não reduz a jornada de trabalho? Para que serviu todo esse avanço tecnológico se não reduziu a jornada? O que é reduzir para quarenta horas semanais? Qual é o prejuízo que tem pro mundo? Nenhum!“, declarou.
Fim de escala 6×1
Adiante, o presidente ainda citou o exemplo do México, que recentemente aprovou a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6×1 e um aumento substancial do salário mínimo.
“Aliás, é importante também mencionar que a presidenta do Médico aprovou quarenta horas semanais, porque não tem mais sentido, não tem mais sentido, neste país, com os avanços tecnológicos (…) Porque a gente pode apressar essa fim da jornada 6×1 e dar uma jornada melhor para o povo trabalhador“, prosseguiu.
+ Atriz da Globo confirma morte de diretor e expõe bastidores chocantes
“O povo trabalhador brasileiro merece o fim da escala 6×1“, escreveu Lula em suas redes sociais ao divulgar a fala na reunião do Conselhão.
CÉSAR TRALLI PARA O BRASIL COM NOTÍCIA SOBRE O PAPA!
O jornalista César Tralli entrou às pressas na programação da TV Globo para informar um pedido emergencial do Papa Leão XIV. Isso porque, ele contou… LEIA MAIS!






