Lula rebate carta de Flávio e faz acusação contra família Bolsonaro

“Nossa Pátria não está à venda”

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Lula
Luiz Inácio Lula da Silva – Divulgação/Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (02),  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas à carta enviada pelo senador e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao governo dos Estados Unidos pedindo a suspensão do novo tarifaço contra o Brasil. O presidente afirmou que a família Bolsonaro faz “entreguismo” e quer submeter o país aos interesses norte-americanos.

- Continua após o anúncio -

Em seu perfil no Instagram, Lula publicou uma resposta. “É inaceitável que a família Bolsonaro, com o seu entreguismo, queira submeter o Brasil aos interesses dos Estados Unidos, como fica claro no documento enviado hoje por um de seus integrantes ao governo norte-americano”, afirmou Lula.

Wagner Moura desabafa medo de Flávio Bolsonaro ganhar: “Tragédia”

A mensagem continuou. “Nós sempre vamos dialogar de igual pra igual com qualquer nação do mundo. Pedir que o tarifaço contra o nosso país seja adiado para depois das eleições é mais uma atitude de traidores da Pátria. Nunca houve e não há qualquer justificativa para tarifaço agora ou depois. O mais absurdo é saber que a origem disso tudo foi motivada pela própria família Bolsonaro que defendeu publicamente o aumento de tarifas contra os produtos brasileiros”, completou.

Em outro trecho, o presidente citou o povo brasileiro e do Pix. “Defender o fim do Mercosul, o bloco econômico mais importante da América Latina e que acaba de firmar um acordo histórico com a União Europeia, é outro ataque ao interesse do povo brasileiro. Nossa Pátria não está à venda. Nossa soberania é inegociável. O Brasil é dos brasileiros.Como se não bastasse, querem entregar o Pix a interesses estrangeiros. Não vão conseguir. O Pix é uma conquista do Brasil e não vamos abrir mão dele”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

Lula ironiza rival e bota o dedo na ferida: “Se passou por negro”

Na legenda do post, Lula foi categórico. “Nossa Pátria não está à venda. Nossa soberania é inegociável. O Brasil é dos brasileiros”, escreveu.

Confira o post, deslize:

- Continua após o anúncio -

Legendários mobiliza voluntários e chega à Venezuela 12 horas após terremoto

Apenas 12 horas após os terremotos que atingiram a Venezuela, a primeira equipe de Legendários já estava em solo venezuelano para apoiar as ações de resposta à emergência. Desde então, o movimento mobilizou mais de 1.300 voluntários do país atingido, Brasil, Panamá e Colômbia, estruturou uma operação humanitária internacional e estabeleceu bases estratégicas em Manaus/AM e Boa Vista/RR para ampliar o suporte às comunidades afetadas. Leia mais

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas