
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quebrou o silêncio e revelou ao Brasil seu câncer. Em entrevista, ele falou sobre o diagnóstico que recebeu na garganta. No papo, ele ainda citou que enfrentou em 2012 a enfermidade de cabeça erguida.
Tudo veio à tona durante um discurso sobre a doença na inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. O presidente relatou que fez 33 sessões de radioterapia durante seu tratamento, e que sentia muita dor. No entanto, disse estar feliz por ter sobrevivido ao câncer. Há cerca de 12 anos, o presidente se curou da doença.
+ Seu Boinha piora e estado de saúde devasta o Brasil
“Eu aprendi com meus dois oncologistas, que diziam para mim: ‘ô presidente, você vai descobrir uma coisa. Tem duas partes do corpo em que a radioterapia mais afeta a pessoa, porque são partes que se manifestam sem a gente perceber quando a gente está com saúde’. Eu perguntei quais são as partes, eles disseram que primeiro, a garganta, e segundo, o reto“, contou o presidente.
“Doía, e eu quero dizer para vocês: eu tinha dificuldade de tomar água. Ao mesmo tempo, eu estou feliz que estou aqui. Vivo“, acrescentou o chefe do Executivo.
Inauguração feita por Lula
O centro de oncologia e hematologia inaugurado em Porto Alegre contou com R$ 144 milhões em investimentos do governo federal. O local permitirá a realização de radioterapia no local, sem necessidade de transferir pacientes, e aumentará a área de atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de transplante de medula óssea.
+ Aos 71 anos, atriz veterana da TV Globo sai do armário e assume romance lésbico
MORTE DE GRANDE ATOR DA TV GLOBO!
A morte chega para todos, mas o Brasil foi pego de surpresa com uma notícia devastadora envolvendo a partida de um de seus maiores nomes da dramaturgia, o ator morreu aos 85 anos, em São Paulo. Segundo a assessoria, ele estava internado devido a complicações da… LEIA MAIS!






