
O presidente Lula está no Panamá nesta quarta (28) no Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe, levantado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe).
Em discurso, ele detonou a situação atual. “Voltamos a ser uma região dividida, voltada para fora, do que para si própria. Permitimos que conflitos e disputas ideológicas alheios se imponham. As ameaças do extremismo político e da manipulação da informação se incorporam ao nosso cotidiano. Passamos de reunião em reuniões repletas de iniciativas, que nunca saem do papel”.
+ Carlos Bolsonaro mostra foto emocionante do pai atrás das grades
Ele disse que a região tem sido vítima de “intervenções militares ilegais” e criticou a paralisia de organismos internacionais. “A Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) está paralisada, apesar dos esforços do nosso querido presidente Petro [da Colômbia]. A Celac não consegue produzir nem mesmo uma única declaração contra a intervenções militares ilegais que abalam a nossa região”, declarou.
Lula fala tudo
Além disso, pediu medidas contra a desigualdade. “A concentração de riquezas gera pobreza, fome e violência”, prosseguiu. “Em um mundo envolto em turbulências, o Brasil escolheu o mundo da democracia, da paz e da integração regional”, continuou ele.
+ Lula tira Gleisi e escolhe novo articulador político; saiba quem
Na web, o público comentou. “Vida longa ao nosso presidente Lula”, disse um. “Deus proteja, guarde e encha nosso Presidente Lula de forças e muita energia e vitalidade em todo o tempo”, comentou outra. “Obrigado presidente Lula por administra nosso país com tanta sabedoria e dignidade, parabéns”, falou um terceiro. “Digam aí se ñ é o homem mais inteligente do mundo. Te envio mil corações para que você viva mil anos com esta sabedoria. Com fé em Jesus Cristo”, falou mais uma.
VERDADE SOBRE PESQUISA QUE COLOCA FLÁVIO BOLSONARO À FRENTE DE LULA É EXPOSTA
Uma pesquisa aponta o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à frente do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventual segundo turno… Leia Mais!





