
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu nesta quarta (04) de críticas e diz que não entende a reação escandalosa após a atitude.
Ele disse que não vê motivo para polêmica em torno da indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para o STF. Na terça, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cancelou a entrevista de Messias marcada para o dia 10 no Senado.
+ Pesquisa revela verdadeira situação do Brasil no governo Lula
“Sinceramente, eu não entendo o porquê da polêmica. Não é o primeiro ministro que eu indico. Eu já indiquei oito ministros. Eu simplesmente escolho uma pessoa, mando para o Senado. E o Senado, então, faz um julgamento para saber se a pessoa está qualificada ou não. Eu não sei por que foi transformada num problema político dessa monta”, declarou Lula, em papo com a TV Verdes Mares do Ceará.
+ Secretária do partido de Bolsonaro é demitida após “macumba”
Lula comentou polêmica
“Eu espero que seja resolvido. Eu estou muito tranquilo com relação a isso. Eu cumpri com o meu papel. Tem um nome que eu entendo que tem qualificação profissional para ser ministro da Suprema Corte. Qualificação comprovada como advogado-geral da União”, completou o presidente.
+ Michelle aparece com “Bolsonaro fake” após crise no PL
“Essa omissão, de responsabilidade exclusiva do Poder Executivo, é grave e sem precedentes. É uma interferência no cronograma da sabatina, prerrogativa do Poder Legislativo“, declarou Davi Alcolumbre, após Lula adiar o envio do nome, enquanto dura esse impasse com Davi, que queria a indicação de Rodrigo Pacheco, do PSD de Kassab, este que fez falas duras contra Lula em 2025.
DIRCEU AMEAÇA PAES APÓS ALIANÇA COM BOLSONARO: “DESRESPEITO!”
José Dirceu do PT explodiu de vez e resolveu ameaçar Eduardo Paes após situação com Bolsonaro no Rio de Janeiro… Leia Mais!






