
Diferente de sua esposa, a primeira-dama Janja, que se manifestou sobre o caso do cão Orelha, que morreu após sofrer agressões no início de janeiro na Praia Brava, em Florianópolis (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em total silêncio sobre o crime!
Nas redes sociais, milhares de brasileiros cobram Lula por um pronunciamento e pedidos de apurações mais profundas sobre o crime, onde desejam que os culpados paguem pelo crime que cometeram. Mas, como citado, mesmo diante da pressão, o presidente ainda não se posicionou sobre medidas e a morte do cãozinho.
+ Gianni Infantino avalia fim da suspensão da Fifa à Rússia
Em seu perfil no Instagram, Janja pelo menos comentou o caso e escreveu: “Eu nunca entendi o que se passa na cabeça e no coração de quem tem coragem de maltratar outro ser vivo. Principalmente um ser indefeso, como um cachorro. Acho que por isso o caso do cachorro Orelha, que foi brutalmente assassinado por adolescentes em Florianópolis, tem me causado tanta tristeza e indignação“, disse ela.
“Orelha era um cão comunitário, cuidado por diversos moradores da Praia Brava, e amado por todos. Sua morte não é apenas um episódio isolado de crueldade. É um alerta doloroso sobre uma geração exposta, desde cedo, a discursos e conteúdos digitais que banalizam a violência e transformam a dor em entretenimento“, prosseguiu.
Desabafo de Janja sobre a morte de Orelha
Logo na sequência do seu texto, Janja declarou: “Quando a brutalidade vira desafio, quando o outro ser deixa de ser visto como alguém que sente, algo está muito errado! A perversidade não nasce do nada. Ela é cultivada na omissão, na falta de limites, de cuidado, de presença, e também na impunidade“, disse.
+ Luciano Hang lamenta morte de grande amigo: “admirei sua coragem”
“Esse caso me faz lembrar de uma frase dita por Caetano Veloso em 1968: ‘Que juventude é essa que diz que quer tomar o poder?’ Não podemos fechar os olhos para atitudes como essa. Me solidarizo à comunidade que sempre cuidou do Orelha com tanto amor e que, hoje, clama por justiça“, pediu ela.
JAIR BOLSONARO EM ESTADO GRAVE!
Carlos Bolsonaro voltou a usar as redes sociais para revelar que foi proibido de visitar o pai, Jair Bolsonaro (PL) para informar que o estado de saúde de Messias não é nada bom… LEIA MAIS!






