
O presidente Lula subiu o tom em discurso sobre o SUS e garantiu que ninguém mais morrerá por falta de exame no Brasil.
“Somos o único país com mais de 100 milhões de habitantes a contar com um sistema de saúde que se fortalece a cada dia. Estamos, cada vez mais, alcançando o compromisso de garantir que as pessoas mais pobres tenham o mesmo tratamento de saúde que as mais ricas”, declarou Lula em 18 de dezembro, quando o país ganhou o certificado de eliminação do HIV de mãe para filho pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
+ Escândalo! Pastor é pego em ato com a nora pela esposa
“Neste país, ninguém vai morrer por falta de exame, por falta de acesso a uma máquina que só o rico tem. Queremos que as pessoas tenham o direito. As pessoas não podem ir para a cidade, o Estado vai até elas. É por isso que estamos fazendo as carretas, as ambulâncias odontológicas. É por isso que fizemos o SAMU”, disse o presidente.
Lula promove programa de saúde
Este ano o SUS bateu o recorde de cirurgias eletivas, com mais de 14,5 milhões de procedimentos, aumento de 37%. O avanço se deve ao programa Agora Tem Especialistas, que age de forma integrada desde a consulta até o tratamento, focado na redução das filas e no aumento do acesso à atenção especializada.
+ Tenente-coronel se entrega após decisão de Moraes
A previsão era de 500 médicos no programa, contudo a chamada do Mais Médicos Especialistas chegou a 577 profissionais, que passaram a trabalhar em 187 municípios. “Vamos crescer ainda mais no país inteiro, atendendo as necessidades apontadas pelos municípios e levando a carreta para onde ela é mais necessária”, disparou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
DEPUTADOS DECIDEM POR CPMI DO BANCO MASTER
Os deputados decidiram abrir uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Banco Master… Leia Mais!






