
O presidente Lula teme que o sequestro de Nicolás Maduro na madrugada de sábado (3) vá influenciar nas eleições desse ano no Brasil.
De acordo com Daniela Lima, do UOL, auxiliares do Planalto disseram que Lula ficou incrédulo quando soube da notícia no sábado de manhã, e em seguida com surpresa. Em seguida, ele convocou duas reuniões, uma para definir o tom da nota oficial do governo do Brasil e outra para avaliar as consequências políticas e diplomáticas.
+ Conselheiro de Trump xinga Lula após caso Maduro
A embaixadora do Brasil em Caracas relatou ao petista o registro de mortos já nas primeiras horas após os ataques americanos, e danos incalculáveis à infraestrutura do país. Lula resolveu esperar a coletiva de imprensa de Trump para entender melhor a dimensão do estrago. Contudo, as falas de Trump choraram Luiz Inácio.
Lula teme consequências do sequestro de Maduro
“A sinceridade com que Trump falou foi chocante. Ele não citou democracia, nada. Falou que governaria o país, não esclareceu até quando, e que também tomaria conta das reservas de petróleo. Tratou a subtração de um Estado como quem comunica a mudança do CEO de uma empresa”, disse um ministro próximo ao presidente.
+ Após vídeo, web compara carreira de Andressa Urach e Bolsonaro
Entre as conclusões internas das reuniões, duas são dadas como certa. A primeira é que a ação dos EUA na Venezuela influenciará as eleições do Brasil. “Não se sabe em que medida, mas vai”, teria dito um integrante do governo. A outra é que haverá consequências na política interna dos EUA, principalmente o Parlamento americano. “Se Trump perder a maioria, o cenário internacional muda. Se mantiver, é outro. Mas impacto no eleitorado americano haverá”, definiu.
NIKOLAS FERREIRA PODE PERDER MANDATO APÓS IMAGEM FALSA DE LULA SENDO SEQUESTRADO
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi denunciado após expor imagem falsa do Presidente Lula sendo sequestrado… Leia Mais!






